fbpx

Os benefícios do pilates para homens

Pilates para homens? Por que não? Afinal, o pilates é uma prática que busca saúde e equilíbrio para o corpo. Além disso, o pilates para homens tonifica os músculos e é muito útil para aperfeiçoar qualquer prática esportiva.

Você acha que para garantir um corpo sarado (e saudável) é só dentro de uma academia puxando ferro? O Pilates para homens pode ser tão pesado e intenso como qualquer outro treinamento de força e que trazem resultados surpreendentes.

Conteúdo do artigo

Conheça os benefícios da prática do pilates para os homens

A prática do pilates para homens propõe o equilíbrio entre mente e corpo. Veja só a lista de benefícios para os praticantes de pilates.

beneficios-pilates-para-homens

1 – Pilates para homens: melhor desempenho para outras atividades físicas

Postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência. O pilates trabalha tudo isso, por isso é muito útil para aperfeiçoar qualquer prática esportiva.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

2 – Pilates para homens: bom para diminuir dores, tensões e estresse

As técnicas do pilates, por atuar no equilíbrio da mente, na concentração e na harmonia do organismo, ajudam a relaxar.

Você não sobrecarrega as costas ou a coluna, já que os exercícios trabalham com a postura e ajudam o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal.

3 – Pilates para homens: fortalece o músculo

As técnicas do pilates são de uma variedade incrível e ajuda o fortalecimento da musculatura.

4 – Pilates para homens: abdômen fortalecido e rumo ao definido

Exercícios feitos corretamente em sincronia com a respiração ajuda a definir o abdômen Durante os exercícios, os músculos do abdômen são os mais trabalhados.

Como e onde surgiu o PILATES?

joseph-pilates

 

O Pilates surgiu após a Segunda Guerra e foi criada por Joseph Pilates, um alemão que teve uma infância fragilizada por doenças como raquitismo, asma e febre reumática.

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.” [Joseph Pilates]

Joseph Pilates se dedicou a estudar anatomia, fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental e assim conseguiu desenvolver exercícios e criar um método para levar seus praticantes a uma vida longa e saudável. Com a prática, ele melhorou sua saúde e se tornou ginasta e mergulhador.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.