fbpx

5 Cores que Combinam com Marrom

5 Cores que Combinam com Marrom – Já faz algum tempo que o marrom ganhou espaço nas últimas tendências e por isso encontramos facilmente calças, bermudas, camisetas, jaquetas e sapatos em tons terrosos, que deixam o look com um toque a mais de estilo e bom gosto.

Na hora de fazer composições, o marrom gera muitas dúvidas e esse post veio para sanar todas elas! Veja 5 cores que combinam com marrom e saiba como colocá-lo nas composições do dia a dia!

Conteúdo do artigo

Tons neutros

Tons neutros

Os tons neutros podem ser usados com todas as cores. Como o marrom remete ao casual, o preto e o branco são ótimos aliados para composições do dia a dia. Invista em uma peça marrom com os tons neutros nos acessórios, por exemplo.

Outra dica é eleger uma das cores (preto ou branco) para fazer parte da composição. Uma calça caramelo com uma camiseta e tênis de couro preto deixa o visual moderno e ao mesmo tempo elegante.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Azul-marinho

Azul-marinho

Na hora de montar composições com o marrom, é preciso tomar muito cuidado para não deixar o visual antiquado. A cor azul é excelente para harmonizar e criar um leve contraste, mas, nesse caso, prefira sempre os tons mais escuros, como o azul-marinho. Ele fica ótimo em camisetas, acessórios e calçados. Se optar por uma jaqueta marrom, por exemplo, escolha uma camiseta azul-marinho ou que contenha estampas nesse tom para dar um ar mais alegre ao visual.

Cinza

Cinza

A cor marrom possui diferentes tonalidades, e para o dia a dia o ideal são os que têm o fundo mais quente. Para deixar o look despojado sem perder a elegância, você pode escolher a cor cinza para harmonizar com o marrom.

Apesar de ser uma mistura “improvável”, essas duas cores juntas se complementam e garantem um resultado ótimo. Seja na camiseta, calça, boné, calçado ou acessório, o cinza pode estar presente no look marrom sem medo!

Vermelho

Vermelho

E por falar em fundo quente, o vermelho também é uma ótima opção para os looks com tons marrons. Nesse caso, prefira o marrom mais claro, como o caramelo, pois a tendência é que o visual fique mais vibrante e alegre, ideal para ser usado em ocasiões informais e descontraídas.

Marrom

Marrom

E por que não combinar o marrom com o marrom? O look monocromático está em alta e é bem fácil de ser composto. Como o marrom já é uma cor casual, o look monocromático será mais formal, então prefira usar essa composição em ocasiões mais sérias que ocorram durante o dia. Invista em dois ou três tons de marrom para não carregar o look.

E você? Está pronto para aderir a esta tendência? Na Ferricelli, você encontra diversos modelos de sapatos na cor marrom para deixar o seu look ainda mais bonito e moderno. Visite o nosso site para conferir!

Preparamos um e-book com várias dicas de looks, quer baixá-lo? Clique aqui!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.