Você já conhece a Loja do Homem Moderno?

Como cuidar da careca

Como cuidar da careca? Os fios de cabelo foram embora. Você está careca ou optou, pela falta da maioria do fios, em raspar a cabeça? E agora que a sua cabeça está desprotegida pelo cabelo quais cuidados devem ser tomados com a sua careca?

Não é porque os fios se foram que não existem precauções a serem tomadas com o couro cabeludo. No post de hoje vamos apresentar seis dicas simples de como cuidar da careca. São procedimentos que vão proteger a sua cabeça, deixar o seu visual muito mais charmoso e fazer jus à marchinha carnavalesca que diz: “é dos carecas que elas gostam mais” .

Confira como cuidar da careca

1) Mantenha os fios sempre muito bem aparados pra não ficar aquela sensação de desleixo com alguns fios aparecendo.

2) Ao raspar a cabeça faça uso de um boa espuma ou um bom creme de barbear específico e, claro, de laminas e aparelhos novos para evitar machucados , irritabilidade ou o couro cabeludo com aquela vermelhidão.

3) Cabeça devidamente raspada é hora de proteger a cabeça com chapéu, boné ou protetor solar. Protetor solar, sempre, né!

4) Mantenha a cabeça sempre seca. A umidade do suor, exposta ao sol, ajuda a queimar a cabeça mais rapidamente, mesmo com protetor solar. Portanto, leve consigo um lenço ou papel.

5) Use cremes hidratantes (secos e sem brilhos) para manter a cabeça hidratada, mas sem aquele brilho que chama a atenção.

6) Use sempre shampoo ou condicionador. Mesmo sem cabelo você pode ter oleosidade e caspa.

E aí, você tem alguma dica para acrescentar no post? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários para que essa informação fique mais completa e ajude outros homens.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!