fbpx

Como Combinar Bolsas e Calçados?

Como Combinar Bolsas e Calçados? – Sempre vem aquela dúvida depois que o look está pronto: como combinar bolsas e calçados? As cores devem ser as mesmas ou é possível fazer contrastes? O modelo de bolsa influencia no modelo de calçado? Calma! No post de hoje, vamos esclarecer todas essas dúvidas, ajudando a criar um look harmônico, moderno e com muito estilo. Confira!

Conteúdo do artigo

Tendência no universo masculino

Deixe a mochila de lado! A moda agora é usar bolsas como composição dos looks. Além disso, elas são funcionais e dão um toque sofisticado ao visual.

Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de bolsas masculinas, e isso pode até confundir na hora de escolher. Vale ressaltar que para cada estilo e ocasião, existe uma bolsa perfeita à sua espera. Por isso, leia as nossas dicas para optar pelo modelo perfeito!

Bolsas Masculinas – Funcionalidade e Bom Gosto

Bolsas Masculinas – Funcionalidade e Bom Gosto

Muitos homens que prezam pelo estilo casual e moderno estão dispensando a mochila e estão aderindo às bolsas masculinas. A mochila, por ser mais despojada, dá ao visual um estilo mais “largado”. Ela pode (e deve!) ser usada em ocasiões mais informais, como em viagens e rápidos passeios.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No dia a dia, as bolsas masculinas agregam ao visual toques de elegância e sofisticação, além de servirem também como acessório funcional, guardando os pertences principais.

Hoje, destacamos a bolsa de couro. O material é versátil e combina com diversos looks. Os modelos jeans ou de algodão também são bem-vindos em composições casuais e modernas.

Aprenda a combinar bolsas e calçados

Aprenda a combinar bolsas e calçados

Antigamente, principalmente no universo masculino, existia uma regra que dizia que a bolsa deveria combinar com o cinto e com o sapato do homem. Isso dava ao look um toque bem formal e tradicional.

Hoje em dia, graças à versatilidade de estilos e democracia da moda, essa regra não existe mais.
É claro que você pode escolher a bolsa da mesma cor e material que o sapato, mas saiba que existem inúmeras opções que podem deixar o seu look muito mais bonito e moderno.

A intenção é criar contrastes para deixar o visual em equilíbrio. Ou seja, deixe de lado o look monocromático e aposte na mistura de cores.

Composições com bolsas e sapatos masculinos

Composições com bolsas e sapatos masculinos

Para o look casual, por exemplo, as bolsas de couros ficam ótimas quando combinadas com o sapato modelo mocassim. Se preferir cores vibrantes, invista em bolsas mais sóbrias, como na cor preta ou cinza. Se preferir um modelo mais discreto, como o Drive Marrom, aposte em bolsas com cores mais vibrantes ou com riqueza de detalhes – bolsos, zíperes, etc.

O estilo formal pode ganhar toques modernos com a bolsa masculina de cor clara – bege, areia, marrom – harmonizando com o sapato mais sóbrio, como esse modelo Sapato Social Preto.

Combinar bolsas e sapatos não é tarefa difícil. Basta escolher o modelo que combine com o estilo de cada visual.

Chega de dúvidas na hora de se vestir. Baixe agora mesmo o Guia de Looks Masculinos: como combinar roupas e sapatos. Clique aqui.

Gostou de saber mais sobre as combinações entre bolsas e calçados? Aqui na Ferricelli você encontra bolsas versáteis e modernas que vão repaginar o seu visual.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Como Combinar Bolsas e Calçados?

  • 17/09/2017 em 20:35
    Permalink

    Fantástica as dicas sobre o look ideal com as bolsas bodas de couro e sapatenis

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.