fbpx

Preste atenção nos detalhes para não errar no look

Em todos os momentos da nossa vida os detalhes fazem a diferença. E na moda não é diferente. Um detalhe errado num look legal não vai passar desapercebido aos olhares mais atentos.

Por exemplo, se na tua camisa ou no paletó estiver faltando um botão ou a gola da camisa estiver amassada você arrisca todo o encanto/charme do look.

Conteúdo do artigo

Detalhes para o homem não errar no look

No post de hoje vamos trazer algumas dicas simples de como manter o visual impecável, cuidando dos detalhes para não errar no look.

Barra da calça muito comprida e calça sem cinto

A barra da calça está sobrando? Faltou dar aquela experimentada na hora de comprar, não é parça? É muito comum comprar uma calça e ela precisar de algum ajuste, principalmente se for de alfaiataria. É preciso ajustá-la. As lojas de roupas sociais geralmente oferecem gratuitamente esse serviço de ajuste nas barras ou mesmo na cintura.

Agora, se a for uma calça jeans, o jeito é dobrá-la e assim seu visual ainda vai ficar moderno.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Se a camisa estiver pra dentro da calça, o cinto é um acessório importante para dar o acabamento – apesar de alguns looks até permitirem a falta dele e dar um ar de moderno. Na dúvida, use. Prefira pretos ou marrom e em couro. Nada de contos caindo aos pedaços ou rachados ou desbotados.

Camisa ou manga longa demais

Cuidado quando for usar camisas pra fora da calça. Atente-se ao comprimento delas. Se a camisa estiver muito abaixo da altura do quadril coloque-a pra dentro da calça.

Agora, se a camisa ou a blusa estiver com a manga longa demais ou um pouco larga, é melhor dobrar ou enrolar os punhos.

Sapatos sujos

Muitos homens esquecem que é pelo sapato que se vê a qualidade da roupa e mostra quem o “cara é”. Cuidar dos sapatos é imprescindível. Limpe-os, engraxe-os e, se tiver muito velho pro seu look, doe-os ou jogue-os fora. Clique aqui e aqui para ver algumas de nossas dicas para manter os sapatos limpos.

Meias curtas

Não podemos nos esquecer delas. Dá uma vasculhada no seu guarda-roupa e jogue fora as meias muito curtas, furadas, velhas. O ideal para a meia social é que ela cubra toda a parte que ficara à mostra quando você sentar e a calça der aquela subidinha. Opte por cores escuras ou que tenham a tonalidade das cores da roupa.

Limpeza das camisas

Principalmente as camisas brancas devem estar sempre muito bem lavadas e limpas. Camisas manchadas ou amareladas não devem estar no seu corpo, mas na lavanderia. Outro detalhe importante é que não estejam faltando botões ou que a gola não esteja bem engomada.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.