fbpx

Sapato social masculino envernizado | O verniz está de volta

Sapato social masculino envernizado preto| O verniz está de volta – A moda vai e volta. O conceito vintage sempre está presente na moda. Agora é a vez do sapato social em verniz, muito usado nos anos 80, ser encontrado nas vitrines de sapato social masculino de marcas famosas.

Mas cuidado, há sapato social masculino em verniz do próprio couro, que deixa o brilho característico do produto e com a resistência e qualidades necessárias que o couro oferece. E há também calçados fabricados com plástico, portanto mais baratos, menos resistentes e variedades em cores.

Conteúdo do artigo

Sapato masculino social envernizado: onde e como usar?

A busca por sapato masculino social envernizado voltou com tudo e tem feito a cabeça (ou os pés) de muitos homens. Os sapatos com verniz voltam na moda de calçados masculinos com tudo nesse outono/inverno. Eles garantem elegância e modernidade.

Segundo o consultor de moda Mauricio Pinheiro, o sapato social masculino envernizado por ser mais chamativo, não devem ser usados em qualquer ambiente ou com qualquer roupa. “O sapato social de verniz requer certo requinte. É possível usar o sapato masculino social envernizado em casamentos, festas sociais, eventos chiques e, cá entre nós, se você é um pé de valsa, esse tipo de calçado cai muito bem”, revela o consultor.

Onde e como usar sapato social masculino envernizado

Não é todo ambiente em que o sapato social masculino de verniz cabe.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Segundo Glória Kalil, jornalista, empresária e consultora de moda brasileira, os ambientes corretos para usar sapato social masculino envernizado são: noites de gala, bailes e grandes premiações, ou seja, em locais que proporcionem requinte e sofisticação.

Quais roupas usar com sapato masculino social de verniz?

sapato-social-masculino-verniz

O sapato social masculino envernizado requer um look mais social, elegante, requintado. Portanto vai muito bem com traja Black-Tie, Tenue de Soirée ou o famoso “A Rigor”.  O smoking -tradicional ou variações mais modernas – como substituir a camisa branca por uma preta e dispensar a gravata borboleta – são toleradas hoje em dia.

Tome cuidado, porque como você está chamando toda a atenção para o sapato, portanto, o ideal é que a sua roupa seja a mais discreta possível, com cores escuras e sem estampas ou brilho.

As calças de alfaiataria caem muito bem com sapato social masculino envernizado. Dê preferência para a barra italiana, um pouco mais curta. Se você não gosta de calças curtas, aposte em uma calça mais seca, com bolso faca.

Cuidados com o seu sapato social de verniz

  • Prefira guardar o seu sapato em verniz num tecido de feltro, isso evita que eles grudem.
  • Deixe-os longe do sol e guarde em lugar fresco.
  • Se o seu sapato social masculino em verniz estiver sujo, use um pano levemente umedecido com azeite e glicerina.
  • Depois use uma flanela que não solte pelos para esfregar até que fiquei bem brilhosos. Isso evita que rachem e permaneçam com o brilho de quando comprou.

Sapato social masculino envernizado da Ferricelli

sapato-social-envernizado

A Ferricelli sempre busca a priorização da qualidade de seus produtos. O cabedal do nosso sapato social de verniz é produzido em couro macio e envernizado, um couro nobre que proporciona maciez, conforto e um visual inigualável. O brilho e a textura deste couro são realmente muito bonitos.

Possui elástico lateral (para maior facilidade no calce e melhor ajuste à seus pés). Este sapato social possui forro em PU de toque macio, que proporciona a temperatura ideal para seus pés, tanto no frio quanto nos dias mais quentes.

Clique aqui para conferir os modelos de sapatos em verniz da Ferricelli.

Sapato social com tecnologia de amortecimento

Sapatos masculinos sociais também podem (e devem) ser confortáveis. O sapato masculino da Ferricelli possui a tecnologia Wave Memory, uma tecnologia desenvolvida em que ondas que amortecem o impacto. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada no nosso sapato social masculino é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.

Já o cabedal do sapato social masculino é confeccionado em couro mestiço de carneiro que promove macies e boa adaptação no calce.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

13 thoughts on “Sapato social masculino envernizado | O verniz está de volta

  • 27/04/2016 em 15:37
    Permalink

    Esses são muito lindos, eu preciso saber o preços de cada um
    por favor.

    Resposta
  • 20/12/2017 em 12:31
    Permalink

    O sapato preto de verniz cai bem sem gravata? Para colação de grau?

    Resposta
    • 20/12/2017 em 13:10
      Permalink

      Luzia o sapato preto verniz fica bem sem gravata, mas sugiro utilizá-lo com uma calça social, e camisa, para dar uma elegância maior ao look. O sapato poderá ser utilizado em qualquer evento formal, e ocasiões noturnas.

      Resposta
  • 16/05/2018 em 21:14
    Permalink

    Vou levar a minha sobrinha no altar, substituindo o pai. E o casamento dela vai ser ao meio dia em Holambra, provavelmente ao ar livre. Meu terno é azul marinho com uma gravata, lenço e botuadura azuis. Camisa branca, tenho dúvidas no sapato, posso usar um sapato de verniz ou não. Sapato de amarrar ou pode ser só de enfiar o pé. Gostaria de uma resposta. Obrigado e boa noite.

    Resposta
  • 25/05/2018 em 14:57
    Permalink

    Ola boa tarde,
    Estou com uma duvida.
    Vou me casar a com um terno grafite meio brilhante, camisa e gravata branca, gostaria de saber se combina com sapato de verniz.
    Obrigado

    Resposta
    • 28/05/2018 em 09:15
      Permalink

      Alex, como seu terno já possui um certo brilho, seria melhor utilizar um sapato comum preto, pois ele irá deixar seu look mais neutro, o sapato de verniz iria realçar muito o brilho da composição.

      Resposta
  • 04/02/2019 em 01:33
    Permalink

    Serei padrinho em um casamento. Irei de terno Slim preto ou blazer de veludo preto e calça preta de alfaiataria com gravata vinho. O sapato de verniz cabe nos 2 looks, em algum ou nenhum?

    Resposta
  • 23/10/2019 em 06:31
    Permalink

    Posso usar sapato verniz com textura para trabalhar de terno e gravata já que sou advogado ?

    Resposta
    • 25/10/2019 em 15:44
      Permalink

      Elcio os sapatos sociais verniz podem ser usados para o trabalho, mas acreditamos que seja melhor optar por versões mais discretas.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.