A volta dos patches: aprenda como usar
A volta dos patches: aprenda como usar – Sabe aquela calça jeans surrada que você não usa mais? A jaqueta desbotada que perdeu a beleza? As camisas jeans que ficaram velhas e os bonés sem graça? Tudo isso têm salvação com a volta dessa tendência: os patches! Aprenda a ficar no estilo com as figuras divertidas que ilustram roupas e acessórios!
Conteúdo do artigo
O que são patches?
Os patches são figuras divertidas usadas para você customizar roupas e acessórios. A maioria deles são adesivos termocolantes, é só posicionar em cima da peça e usar o ferro de passar roupa para ele grudar e garantir estilo.
Mas alguns patches são feitos de tecidos e precisam de um pouco mais de habilidade para serem bordados.
Existem patches de tudo o que você imaginar: bandas, times de futebol, bandeiras, carros, símbolos, marcas, frases, ilustrações, desenhos, animais, comidas, bebidas, etc. Resumindo: encontre um conjunto que tenha tudo a ver com seu estilo e divirta-se!
Eles foram um verdadeiro sucesso nos anos 70, e desde então vêm e vão conforme as tendências e agora estão com tudo, e podem salvar as peças esquecidas dentro do seu guarda-roupa!
Como combinar patches e calçados?
Marcas como Dolce & Gabbana e Gucci apostaram nos patches na coleção de inverno 2016, mas como combinar as figurinhas com calçados nesse verão? Siga as nossas dicas e arrase nas produções com patches.
Calça jeans, coturno e t-shirts
Nosso Coturno Masculino Preto combinado com uma calça jeans skinny cheia de patches e uma t-shirt básica pode ser um look perfeito para baladas e barzinhos.
O segredo é colar os patches em apenas uma das pernas, de preferência na região das coxa, intercalando figuras grandes e pequenas.
Patches em bolsas e mochilas
Você pode dar vida nova aos seus acessórios usando patches. O segredo das bolsas e mochilas é não abusar da quantidade e dar preferência para patches pequenos, pois as figuras serão apenas detalhes para os acessórios.
Boné + tênis
Se o seu boné já possui alguma estampa ou bordado você deve evitar o uso de patches. Prefira customizar bonés sem nenhum detalhe e, de preferência monocromático, para que o acessório seja único e estiloso.
Para combinar bonés com patches use bermudas, camisas xadrez ou jeans e um Tênis Masculino de Couro ou Tênis de Couro Space. A produção fica despojada, jovem e serve para diversas ocasiões!
Jaquetas
O seu estilo pode ser rock’n roll, militar ou motoqueiro, os patches são versáteis e caem muito bem com qualquer tipo de jaqueta!
As produzidas em couro podem formar produções para rockeiros e motoqueiros, com patches espalhados pelas costas e manga. Já os fãs do estilo militar e adeptos a moda urban podem escolher jaquetas camufladas ou caqui e abusar dos patches temáticos como estrelas de xerife, patentes militares, carros de polícia e armas.
Um calçado que combina perfeitamente com esse tipo de jaqueta é a work boot, seja preta, amarela ou marrom.
Uma dica para você reaproveitar de maneira diferente uma jaqueta jeans é cortar as mangas e personalizar as costas com vários patches. Assim você produz um colete muito estiloso para usar no verão!
O que achou dos patches? Gostou? Aproveite as nossas dicas e produza peças únicas para o seu vestuário.
Gostaria de saber mais sobre Moda e Estilo? Acesse: Personal Stylist da Ferricelli
Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?
Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?