fbpx

Moda militar para homens | Dicas de looks militares

Moda militar está sempre em alta e é por isso que o Blog do Homem Moderno traz algumas dicas para que você, caro leitor, possa se vestir com peças que tenham influencia militar.

É possível encontrar a influência militar em peças como camisetas camufladas, camisas com bolsos quadrados, calças cargo e bermudas de sarjas com bolsos laterais. E para quando pintar o frio use coturnos, casacos, parkas e jaquetas.

São as peças mais simbólicas do estilo militar, muito carregadas de estilo. Mas caso você não seja o tipo de pessoa que não gosta de nada exagerado – e não quer sair por ai fantasiado de soldado – opte por usar apenas uma peça com referência militar.

As cores para um look militar passam pelo tradicional verde oliva, o bege, o marrom, khaki, cinza e marinho. E, claro, as estampas camufladas.

Conteúdo do artigo

Confira looks da moda militar para homens

Lembre-se que o segredo está em saber escolher as peças que combinam mais com seu estilo. Aproveite para ler também o nosso post sobre corte militar e undercut.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Look Militarismo Coturno Masculino

Coturnos para compor um look militar para homens

O modelo pode ser usado com bermudas cargos, por dentro ou por fora da calça, dependendo do gosto e preferência de cada homem. Como tem um ar mais rústico, combiná-los com jaquetas, enfim, é o calçado perfeito para compor looks da moda militar.

Você sabia que os coturnos masculinos casuais podem ser usados durante toda as estações do ano?. O modelo surgiu com a ideia de acompanhar looks para o inverno, mas devido ao seu conforto e versatilidade, o coturno acabou sendo adotado de vez.

Na imagem acima destacamos algumas opções de bota e coturnos da Ferricelli, marca de sapatos masculinos da cidade de Franca-SP, a capital do calçado masculino. Esperamos que você goste das opções. Para saber mais detalhes dos coturnos da marca clique aqui.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.