fbpx

Cabelos compridos para homens

O que fazer para deixar os cabelos crescerem? Essa é uma pergunta comum entre os homens. Outra pergunta é: as mulheres gostam de cabelos compridos para homens? Os gostos são variados, amigão, há as que gostam e há as que não curtem. Mas o certo é: mesmos as que gostam querem ver uma cabelo bem tratado e com corte, ou seja, não adianta apenas parar de cortar e deixar as madeixas desleixadas.

Aliás, quando você for ao barbeiro/cabeleireiro é bom avisar ao profissional que você vai deixar a cabeleira crescer, assim, ele começa a preparar o corte certo para o crescimento correto, sacou? Isso quer dizer que você precisará cortar o cabelo periodicamente para que ele cresça de forma correta e com vigor.

Outra coisa: cabelo crescido é sinal de trato. Você vai precisar de algumas coisinhas pra deixar as madeixas nos tricks. Cabelo sujo, desleixado e sem tratamento não rola. Nem tente fazer um teste.

E cabelo comprido nem sempre fica legalzinho, principalmente quando você levanta da cama. Tem dias que a coisa fica estranha para as mulheres e não será diferente nos cabelos compridos para homens. Uma saída pra isso é ter em mãos gorros e bonés.

Bom, mas as madeixas compridas ainda não servem pra qualquer ambiente. Quem busca posições no mundo corporativo (bancos) ou quer vir a ser executivo ter isso em mente, salvo exceção em empresas em que o ambiente corporativo é leve e descolado, empresas como o Google, por exemplo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Estilos de cabelos compridos para homens são mais indicados?

Homens com cabelos lisos e finos

Cuidado para ele não parecer ralo se ficar muito longo e reto. Nesse caso é preferível manter um tamanho médio, deixando-o mais desfiado.

Homens com cabelos grossos

Dá mais trabalho para crescer, mas pode ser desfiado e texturizado quando mais longo. Pode ser usado em tamanho médio, com os contornos mais arrumados.

Homens com cabelos encaracolados

Fica muito bacana, mas a dica de alguns especialistas é que o modelo é pra ser usado pra quem é mais garotão. Assuma o volume e opte pelo corte mais arredondado.

Homens com cabelos afros

Tem que ter estilo para usar o “black power”, pois o estilo é pra ficar beemmm armado. É um corte ousado e fica muito bacana. Também tem de ser arredondado.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.