fbpx

Cinco recomendações para a saúde masculina

Saúde Masculina: Homem é um ser que não gosta muito de ir ao médico, não é? A saúde masculina é, muitas vezes, deixada de lado, seja por preconceito ou por falta de informação. Deixe de lado o preconceito e simbora se informar de algumas dicas básicas para a saúde masculina.

Algumas dicas são valiosas, mas nada melhor do que um check up anual, portanto, marque uma consulta com o cardiologista, como o urologista, faça exames de urina, de fezes, de sangue.

Conteúdo do artigo

Confira cinco atitudes que fazem bem à saúde masculina

1- Para uma boa saúde masculina  evite o estresse (ou stress)

Tem gente que sob stress comem demais ou de menos. Fique de olho e coma de maneira saudável.
Não consegue dormir? Procure saber qual é o problema para que sua noite de sono tenha uma melhor qualidade. Se dormir é um problema, procure saber por quê. Barulhos? Luzes? Uma agenda lotada?
Fuma e bebe demais? Isso também pode ter influencia no estresse.

2-  Para uma boa saúde masculina mantenha atividade física permanente

Invista numa atividade física. Os exercícios não apenas melhoram sua saúde no geral e seu sentimento de bem-estar, mas também ajuda na produção de endorfinas. Que tal investir em PILATES?

3- Para uma boa saúde masculina faça avaliação cardiológica

A avaliação cardiológica precoce é importante para pessoas com história familiar de doenças do coração, já que a genética é fator determinante no aparecimento de problemas cardíacos. A avaliação deve ser iniciada aos 30, 35 anos, para quem não desempenha atividade esportiva intensa. Indivíduos sedentários e sem história familiar de problemas cardíacos podem começar um pouco mais tarde, aos 35, 40 anos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

4- Para uma boa saúde masculina faça avaliação urológica

A melhor prevenção é o diagnóstico precoce, que pode ser feito através da dosagem periódica de um exame de sangue (o antígeno prostático específico – PSA) e do exame de toque retal, que é um exame indolor, rápido e instantâneo realizado pelo urologista durante a consulta urológica

5- Reserve tempo para o lazer individual, coletivo ou com a família

O lazer por si só melhora a saúde, alivia o estresse, melhora a autoestima, dá a oportunidade de conhecer pessoas com os mesmos objetivos, melhora o humor, relaxa dos problemas diários e do trabalho.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.