fbpx

Como aproveitar o cabelo grisalho masculino para criar um estilo elegante?

Como aproveitar o cabelo grisalho masculino para criar um estilo elegante? – Foi-se o tempo em que os fios brancos eram um sinal de velhice. Hoje em dia, a transição é vista como um charme e não é à toa que os famosos adotam o visual. Mas, você sabe como aproveitar o cabelo grisalho para criar um estilo elegante? Leia as dicas que vêm a seguir e descubra!

Conteúdo do artigo

Antes de tudo, aposte em um bom corte de cabelo

Antes de tudo, aposte em um bom corte de cabelo

O cabelo grisalho masculino já virou tendência entre os famosos, mas qualquer pessoa que preza por um visual elegante também pode aderir à moda. Antes de tudo, é extremamente importante valorizar os fios com um bom corte de cabelo. Para isso, a opção mais indicada é aquela que se adequa ao formato de cada tipo de rosto. Para quem prefere as madeixas maiores, os cuidados são redobrados, já que os fios exigem mais atenção.

Um bom corte de cabelo valoriza não somente o rosto, como também o estilo de cada pessoa. Então, para aproveitar o cabelo grisalho masculino com muito estilo, aposte em um corte moderno e atual.

Invista em acessórios

Os acessórios masculinos estão cada vez mais variados e, por isso, contribuem bastante para o look dos homens. Uma boa dica para valorizar os fios grisalhos é apostar em algumas peças como bonés, toucas oversized, boinas e até mesmo chapéus.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Escolha aquele que mais combina com o seu estilo e aposte na peça para compor looks modernos, despojados e, claro, bem elegantes.

Cuide muito bem dos fios grisalhos

Cuide muito bem dos fios grisalhos

Pode parecer que para ter o cabelo grisalho basta deixar que os fios apareçam. Mas, na verdade, as madeixas precisam de muito mais cuidados no dia a dia. São passos simples como, por exemplo, lavar os cabelos com shampoo específico e neutralizante para evitar que os fios fiquem com aspecto amarelado e desbotado. O ideal é que o shampoo seja à base de violeta para que o cabelo fique brilhante e bem cuidado. Afinal, o charme do cabelo grisalho masculino está justamente na beleza que os fios expressam.

Assumir os fios brancos é cada vez mais comum. Além disso, é possível deixar o visual autêntico e com muito estilo com as dicas que citamos acima. O que achou? Deixe sua opinião nos comentários! Não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.