fbpx

Como comer menos no Natal e manter o regime?

Comer menos no Natal e manter o regime – Em dezembro quem briga com a balança tem um sério problema. É muita confraternização! Festa na empresa, na igreja e em tudo quanto é canto. É muita tentação. É muito doce, carboidrato, refrigerante, bebidas alcoólicas e afins.

O que fazer para manter o regime ou o corpo em dia? Afinal, depois das festas vem o verão, a praia o biquíni a sunga. É possível fazer algo para comer menos durante o Natal e as festas de fim de ano?

Conteúdo do artigo

Dicas de como comer menos no Natal

Sim, com certo esforço e planejamento é possível ceder às tentações para comer menos durante o Natal e as festas do fim de ano.

Comer menos no Natal: Gastar calorias

Com a chegada do fim de ano as pessoas vão deixando as atividades físicas de lado. Não faça isso. Siga com seus exercícios. A academia tá fechada? Pegue a bike encostada e vá pedalar com os filhos, que já estão de férias. Vá nadar no clube. Faça caminhas. Faça algo que você possa gastar aquilo que vai ingerir durante o dia ou a noite.

Comer menos nas festas de fim de ano: coma devagar

A gente vê aquela mesa farta e sai comendo tudo, pensando que não vai sobrar. Não faça isso! Coma devagar. Ao agir assim você acaba comendo menos. Ah! E nada de pular refeições. Se você agir assim vai acabar desforrando justamente durante o jantar/almoço de Natal,

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Comer menos no Natal: Beba mais água

Refrigerante e cerveja coloca qualquer regime em risco. Intercale a bebida com água. Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água.

Comer menos nas festas de fim de ano: menos carboidratos

Já que a ceia é a noite, durante o dia coma frutas, verduras, ovo de codorna e castanhas. Dê preferência às proteínas.

Comer menos no Natal: Fique longe da mesa

Não fique muito tempo sentado próximo da mesa. Aproveito o frescor do dia ou da noite e fique na rua conversando com os amigos.

5 dicas para queimar calorias e enfrentar as festas de fim de ano

A correria de dezembro, muitas vezes, nos impede de encontrar tempo para ir à academia. Mas daí, antes mesmo de começar as festa já vai batendo aquela culpa em comer muito ou aquela dor de não comer nada para manter o corpinho para as férias de verão.

Mas sempre há possibilidades, aquele meio termo. Portanto, para não deixar de aproveitar com tudo a que tem direito, confira essas dicas de exercícios para serem feitos no período pós-festas.

Foque em treinos aeróbicos

1 – Para eliminar os quilinhos extras das festas de final de ano, o ideal é focar em treinos mais aeróbicos para ter um gasto calórico maior- que tal jogar bola com os amigos?

Inclua atividades alternativas

Procure incluir caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins, nadar. O fundamental é estar sempre ativo. Como muitas pessoas estão de férias, o ideal é deixar mais o carro em casa e realizar as atividades do cotidiano a pé.

Vá para perto da natureza

Procure se exercitar em ambientes perto da natureza. Como é um momento de férias, seria interessante usufruir da natureza, e ganhar como benefício a tranquilidade que isso nos proporciona.

Busque o equilíbrio entre comer e se exercitar

Procure compensar as calorias extras, intensificando as atividades físicas. Busque o equilíbrio, se exagerou na ceia, procure contrapor no dia seguinte.

Estabeleça metas

A meta deve ser baseada na frequência de treino, no objetivo, e a data para alcançar o objetivo. Além disso, no início do ano as pessoas estão mais descansadas, o que facilita focar mais na meta.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.