fbpx

Cuidados para preservar sapatos sociais de couro

Cuidados para preservar sapatos sociais de couro – Aqui no blog da Ferricelli, postamos frequentemente dicas de moda, sobre quais roupas usar, quais modelos de sapatos são tendência, entre outras coisas. Mas, muitas vezes, esquecemos de prestar atenção em detalhes básicos e até de como fazer para cuidar de cada item de nosso guarda-roupas.

De nada adianta, por exemplo, você montar um look super bacana, totalmente alinhado com as últimas tendências apresentadas em algum desfile de Paris, se, no final, você vai colocar um peça de roupa rasgada ou, pior, um calçado mal tratado!

Por isso, o nosso post de hoje é totalmente dedicado para te ensinar quais são os principais cuidados para preservar sapatos sociais de couro e como mantê-los como novos durante muito tempo.

Conhece a forma para sapato?

Forma de Calçados Masculinos

Talvez você nunca tenha ouvido falar e nem saiba o que é ou para que serve uma forma de madeira. Mas, acredite, esse objeto de origens antigas pode te ajudar, e muito, a conservar os seus sapatos sociais de couro.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

É natural que depois de um dia inteiro, andando para lá e para cá, com o pé suando e sofrendo, seus sapatos estejam úmidos, ainda que você não perceba. E, como consequência, além do cheiro nada agradável, os calçados ainda vão se deformando aos poucos.

Agora, se em vez de chegar em casa e largar seus sapatos em qualquer canto ou guardá-los no armário, você colocá-los em uma forma, todos esses problemas serão resolvidos. Isso porque, elas tem o poder de absorver toda a umidade e, por terem uma estrutura rígida, impedem que o sapato fique deformado com o tempo.

A grana está curta para investir em uma forma?  Uma ótima alternativa é você substituir a forma de madeira, por exemplo, por alguns jornais. É claro que a eficiência não será a mesma, mas pode ter certeza que já ajudará na preservação de seu calçado.

Molhei meu sapato, e agora?

Quem nunca passou raiva por pisar em uma poça d’água e ficar com o sapato social todo encharcado! E, quando isso acontece, a primeira providência que tomamos geralmente é a de colocar o calçado no sol para secá-lo, não é? Mas, se você faz isso, pare já agora! Isso vai fazer com que o couro seque muito rápido e pode até rachá-lo. O melhor, é deixar ele secar naturalmente, em uma área iluminada e que, de preferência, não receba um calor muito forte.

Um dica muito bacana aqui é utilizar mais uma vez o jornal, colocando algumas folhas dentro do sapato para tirar o excesso de água e repetir o processo umas duas vezes. Assim, você conseguirá acelerar a secagem, sem danificar o material.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários sugestões de temas para nós colocarmos aqui no blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Cuidados para preservar sapatos sociais de couro

  • 12/09/2017 em 08:23
    Permalink

    Tenho vários sapatenis ferricelli e gosto muito da marca, qual cera posso usar nos que são de couro para manter seu visual bacana?

    Resposta
    • 12/09/2017 em 11:35
      Permalink

      Olá Flavio. O ideal é não agredir o couro com produtos químicos, então aconselhamos fazer a limpeza do calçado com um pano limpo e umedecido. Caso o couro esteja muito desgastado você pode usar cremes pastas mas sempre busque produtos de qualidade e que não agridam o couro. #EquipeFerricelli

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.