fbpx

Como escolher sapatos sociais masculinos

Como escolher sapatos sociais masculinos – Diferente das mulheres, a maior parte dos homens não sente tanta afinidade, ou vontade, de passar horas escolhendo sapatos. Aliás, muitos de nós acham até que todos os modelos são iguais ou que qualquer sapato serve para qualquer ocasião (é só reparar naqueles seus colegas que só sabem usar tênis esportivos). Porém, é só na hora que aparece um evento importante que vamos nos lembrar que não temos um calçado decente para usar e aí pinta aquela dúvida: qual o melhor modelo?

Para te ajudar, neste post nós vamos te ensinar a como escolher sapatos sociais masculinos e como combiná-los. Confira!

O Must Have dos sapatos sociais

Sapato Social Preto com Cadarço

Assim como qualquer item do seu look, o calçado de um homem deve refletir sua personalidade e atender às suas necessidades de conforto e bem-estar. Mas, ainda que você tenha toda a liberdade de escolher o tipo de calçado que mais te agrada, é importante que saiba que existem aqueles modelos que, apesar de básicos, são indispensáveis no guarda-roupas masculino. E, quando falamos dos sapatos sociais, o preto de cadarço é o que mais chama a atenção.

Fino, elegante e adequado para as ocasiões mais formais, o sapato preto com cadarço pode ser envernizado, de couro ou opaco. Não importa qual seja a sua escolha dentro dessas opções, certamente vai ser um sucesso!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Sapato social para o dia a dia

jaqueta-bomber-look-informal-sapato-social-marrom

É preciso ressaltar que o sapato social não é adequado apenas para ocasiões estritamente formais. Ele pode ser usado no dia a dia também com trajes esporte fino. Nesse caso, você pode optar por modelos sem cadarço e com fivelas.

Para variar, procure investir em um sapato social marrom, que á fácil de ser combinado e e fica bem tanto com calças sociais como com jeans e camisas.

E o solado? Talvez essa seja a principal dúvida dos homens na hora de comprar um sapato social. A verdade é que não existe um solado que seja melhor do que o outro. Tanto o de couro como o de borracha podem ser ótimas opções, desde que você saiba avaliar bem o material.

Entre os sapatos sociais com sola de borracha, já existe, por exemplo, uma tecnologia de amortecimento que confere ao sapato a absorção ideal de impactos, sem perder o máximo conforto.

Na Ferricelli, todos os nossos modelos de sapatos sociais possuem são compostos por esse material que garantem a sua qualidade e mantém os seus pés confortáveis o dia todo. Quer conferir? Acesse nosso site e veja todos os novos modelos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Como escolher sapatos sociais masculinos

  • 19/01/2018 em 23:00
    Permalink

    Muito obrigado! Me ajudou muito.
    Abraço a todos da ferricelli

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.