fbpx

4 destinos de viagem brasileiros fora do circuito turístico tradicional

Deseja conhecer novos lugares, entrando em contato com diferentes culturas e pessoas? Então, o que acha de visitar alguns destinos de viagem brasileiros pouco conhecidos, mas bem encantadores?

Isso mesmo! Muito além da rota turística tradicional, há locais pouco visitados, porém, perfeitos para aqueles que estão em busca de uma experiência diferenciada. 

Temos uma boa notícia: na lista que compartilhamos no artigo de hoje, há alternativas para todos os gostos, indo desde as opções urbanas até outras mais próximas da natureza.  

Sabendo disso, convidamos você a começar os preparativos já. Acompanhe a leitura, descubra lugares interessantes e escolha aquele que deverá entrar em sua seleção de destinos!

Conteúdo do artigo

1. Alter do Chão (Pará) 

Destinos de viagem, Alter do Chão, Pará

Para começar, temos um dos destinos de viagem ideais para visitar durante o verão. Estamos falando de Alter do Chão, na região Norte do país, rodeado por praias encantadoras e pela Floresta Amazônica.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Trata-se de um distrito relativamente pequeno e extremamente tranquilo, indicado para os viajantes que estão a fim de descanso total.

Uma vez lá, você poderá explorar uma localidade pouco conhecida, passeando não apenas por praias paradisíacas, mas também por rios, florestas e outros ambientes com uma paisagem natural de tirar o fôlego. 

Aproveite para fazer alguns trajetos de lancha ou barco, subir o Morro da Piraoca, assistir ao pôr do sol na Ponta do Muretá e, claro, degustar os pratos típicos da região: jambu, peixes de água doce, tacacá, maniçoba e muito mais! 

2. Pirenópolis (Goiás) 

Destinos de viagem, Pirenópolis, Goiás

Conhecida como \”Piri\” entre os locais, a cidade de Pirenópolis está situada no estado de Goiás. 

Bastante agitada nos fins de semana, a região apresenta uma arquitetura para lá de charmosa, repleta de ruas de pedra e casarões antigos, com uma estética colonial.  

Por estar no coração do cerrado, o destino ainda oferece inúmeras opções de cachoeiras, ideais para os turistas que querem se refrescar. 

Tudo isso com uma infraestrutura completa, disponibilizando hotéis e pousadas para diferentes estilos e necessidades.  

Este é mais um dos destinos de viagem recomendados para descansar e, claro, explorar uma localidade única. Vale adicionar em sua lista! 

3. Vale Europeu (Santa Catarina) 

Destinos de viagem, Vale Europeu, Santa Catarina

Que tal mais uma opção de viagem interessante, desta vez em Santa Catarina? 

Nesse caso, a nossa sugestão é o Vale Europeu — uma região formada por variados municípios, como Blumenau, Nova Trento, Rodeio e Pomerode.  

Colonizada por europeus, possui uma herança cultural riquíssima, contando com tradições alemãs, polonesas, italianas e austríacas. 

Os turistas podem aproveitar algumas festas típicas que costumam acontecer por lá. Entre elas, a famosa Oktoberfest de Blumenau. No entanto, é claro que não termina por aí. 

Além disso, a região conta com programações próprias para quem gosta de se aproximar da natureza. Passeios em grutas, cachoeiras, rios e montanhas não podem faltar para esse público.  

Nessas atrações, ainda há a possibilidade de praticar diferentes esportes, que vão desde as trilhas até o rafting. O que acha?

4. São Roque (São Paulo) 

Destinos de viagem, São Roque, São Paulo

Para finalizar a nossa seleção de destinos de viagem brasileiros pouco explorados, indicamos São Roque, uma cidade situada bem perto da capital paulista.  

Com um clima acolhedor e uma programação recheada de boas atrações, a região é conhecida como a \”Terra do Vinho\”. 

O motivo? No local, os turistas podem percorrer roteiros exclusivos, que mostram mais a respeito do processo de produção da bebida.  

Há também o Ski Mountain Park, um complexo de diversões que possui desde pista de esqui artificial até um teleférico. Sem dúvidas, é uma alternativa incrível para toda a família! 

E aí, gostou de conhecer alguns dos destinos de viagem pouco explorados que valem a sua atenção? Pesquise mais sobre essas opções e, depois, invista naquela que melhor conversa com o seu perfil.  

Se curtiu a leitura, lembre-se de acompanhar os nossos perfis nas redes sociais: Instagram, Facebook, X e YouTube. Será um prazer encontrar você nesses canais. Até breve!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.