fbpx

Entrevista com os donos da Ferricelli no Comércio da Franca

Confira parte da entrevista com Fernando e Fabrício Parra, dois donos da Ferricelli (são três), para o jornal Comércio da Franca. Eles explicam como surgiu a Ferricelli, fundada em 1995 com o objetivo de oferecer ao mercado um calçado jovem, moderno e produzido com a mão de obra qualificada da nossa cidade. Na foto, da esquerda para a direita: Fabiano, Fernando, Fabrício e o pai Miguel Parra.

Conteúdo do artigo

Como nasceu a Ferricelli?

Fernando Parra: A empresa surgiu em março de 1995. Foi criada por três irmãos, todos oriundos da indústria calçadista mesmo. Eu trabalhava na parte administrativa de uma empresa, uma fábrica de um tio nosso, calçados Parra à época, o Fabrício também trabalhava nesta empresa no setor de produção, como cortador. Já o Fabiano era cronometrista em outra empresa. Eu e o Fabiano decidimos começar o negócio. A gente vendeu um carro e começou a produzir na garagem de casa. Fazíamos 12 pares por dia.

Passaram a se dedicar exclusivamente à fábrica desde o início?

Fernando Parra: Segui na fábrica e o Fabiano tornou-se vendedor de couro. O negócio dele começou a dar certo. Daí o Fabrício resolveu sair da empresa e montamos uma loja de couro. Fiquei na fábrica, mas a loja estava dando mais certo. Em seguida, a situação se inverteu. A fábrica começou a engrenar e teve que aumentar a sua produção. Foi quando decidimos vender a loja de couro e os três irmãos passaram a se dedicar exclusivamente à fábrica. Foi uma decisão acertada. No último mês de março, completamos 20 anos de atuação no mercado e, felizmente, vem dando tudo certo.

Como é a relação dos três irmãos no comando da empresa?

Fabrício Parra: A gente combina bem, temos muito diálogo e sempre conversamos. Acredito que a nossa boa relação é um dos fatores do sucesso da empresa. Nunca brigamos. Decidimos as coisas juntos, trocamos ideias. Às vezes, um tem opinião contrária, mas respeita a posição do outro. Sempre decidimos pelo que é melhor.

Vídeo mostra um pouco da fábrica Ferricelli, em Franca-SP


Em busca de um sonho, voamos mais alto.
Movidos por novos desafios, superamos nossos limites e criamos muito mais que um simples calçado.
A escolha de cada material, a tecnologia aplicada, o design inovador e o carinho dos artesãos, fazem com que nossos calçados se tornem únicos.
Tudo isso porque acreditamos que você merece sempre o melhor.
Uma empresa que se orgulha de ser brasileira e que tem paixão pelo que faz!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ferricelli, o calçado que se adapta à você!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Entrevista com os donos da Ferricelli no Comércio da Franca

  • 25/01/2018 em 21:44
    Permalink

    Excelente produto, macio, anatômico, de ótima qualidade, vcs estão de parabéns.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.