fbpx

Estilo NORMCORE para homens – Mark Zuckerberg e Steve Jobs

NORMCORE –  Você já deve ter reparado no estilo de se vestir de Steve Jobs ou Mark Zuckerberg, né? Ambos podem estar enquadrados no ESTILO NORMCORE, sabia?

Aliás, Mark Zuckerberg explicou o motivo de sempre estar com o mesmo tipo de visual: “Tomo decisões todos os dias. Estou numa posição afortunada em que posso ajudar milhões de pessoas. Se eu gastar o meu tempo ou energia em coisas que são superficiais na minha vida, sinto que meu trabalho não evoluiu”, disse.

Zuckerberg lembrou também que Barack Obama, também tem a mesma teoria no que diz respeito a escolha de suas roupas.

Conteúdo do artigo

Mas o que é o Estilo NORMCORE?

Basicamente, o estilo NORMCORE é a forma de se vestir de forma simples, objetiva e despretensiosa.  Quem se veste assim preza pelo extremo conforto, em que o mais é menos.

Normcore é um neologismo criado em 2009. NORM = Normal e CORE (centro), ou seja, o centro do normal.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Quem curte o estilo NORMCORE?

estilo-normcore-para-homens

Quem é adepto ao estilo NORMCORE é o tipo de homem  que preza pelo conforto e invisibilidade estética. O cara conhece referências de moda,  mas acaba optando por um look, digamos, mais minimalista.

Ser normcore é usar peças oversized, sem logotipos, moletom, calça jeans, camisetas básicas, enfim, é um estilo de gente que deseja ser menos consumista e mais consciente.

Onde comprar roupas para quem curte estilo NORMCORE?

loja-saint-studio

É possível encontrar o estilo em brechós ou mesmo em lojas especializadas, como a Saint Studio (foto acima da loja física). Cayê Nunes fundou a marca em 2012 e se dedica ao desenvolvimento de peças autênticas de altíssima qualidade e na produção de conteúdo referencial próprio. O propósito da marca é oferecer criações únicas, simplistas e confortáveis.

E aí, o NORMCORE faz o seu estilo? Compartilhe a sua opinião nos comentários da postagem. Tem algum outro assunto que você gostaria de ler aqui no Blog do Homem Moderno? Deixe o seu tema nos comentários.

Você gostaria de receber dicas de Moda Masculina em seu e-mail? Inscreva-se na lista de nosso Personal Stylist, acesse: Página do Personal Stylist


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Estilo NORMCORE para homens – Mark Zuckerberg e Steve Jobs

  • 20/09/2018 em 02:59
    Permalink

    Gostaria de saber sobre estilos de cantores, de sertanejo, forró por volta de 40 anos

    Resposta
  • 25/10/2018 em 00:53
    Permalink

    Gostaria de saber qual estilo se encaixaria no meu. Eu gosto de roupa casual, mas de cores neutras: Vinho; Preto; Branco; verde; escuro e também uma calça Jeans leg.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.