fbpx

Gravata xadrez: aprenda a combinar com as roupas do seu armário

Gravata xadrez: aprenda a combinar com as roupas do seu armário – Seja no look formal com ternos ou até mesmo no visual casual com jeans, a gravata consagra um estilo a mais de bom gosto e personalidade. A peça, porém, costuma gerar algumas dúvidas na hora de compor o visual.

No post de hoje, vamos falar sobre a gravata xadrez. A estampa moderna e, ao mesmo tempo, retrô, conquista homens de diversos estilos. Aprenda a combinar essa peça com as roupas do seu armário e conquiste um visual autêntico e elegante. Confira!

Conteúdo do artigo

Antes de tudo, atente-se à modelagem da peça

Antes de tudo, atente-se à modelagem da peça

Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de gravatas que vão do tradicional ao despojado.

A modelagem slim, por exemplo, é bem atual e versátil e, por isso, é uma das mais usadas. Já o modelo tradicional — geralmente mais largo e comprido — é mais difícil de combinar pelo excesso de formalidade que transmite.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Por isso, antes de combinar o item com as demais peças de roupas, escolha o modelo que mais combina com o seu estilo e personalidade. Slim, borboleta, ponta reta ou tradicional? Qual delas se adéqua mais ao seu estilo?

Mescle a gravata xadrez com uma camisa lisa

Mescle a gravata xadrez com uma camisa lisa

Esse é um dos jeitos mais simples de usar a gravata xadrez. Como a peça é chamativa, o ideal é que ela seja usada com uma camisa lisa e de cor neutra. Desse modo, haverá um equilíbrio no visual.

Ainda com o propósito de mesclar a gravata xadrez com a camisa, vale a pena usar a cor predominante da peça e apostar na camisa com o mesmo tom. Então, se a gravata tem o azul como cor predominante, aposte em uma camisa com a mesma tonalidade.

Aposte em duas estampas para um único visual

Quando falamos na mistura entre diferentes estampas, a dúvida sempre aparece. Pode? Claro que pode! Mas, nesse caso, é preciso prestar muita atenção para não deixar o look brega e desatualizado.

Por isso, prefira que as duas peças tenham tons semelhantes. Quanto às estampas, certifique-se de que o detalhe da gravata é maior que o da camisa.

Invista em acessórios com a mesma estampa

Invista em acessórios com a mesma estampa

Em ocasiões formais, é comum combinar a gravata com o terno. No caso da gravata xadrez, isso também possível e ainda permite que o visual receba um tom bem moderno.

Nesse caso, vale a pena investir na gravata e no lenço que fica no paletó com as mesmas estampas. O detalhe é bem sucinto, mas consagra um visual moderno e elegante.

A gravata xadrez é uma peça bastante interessante para fazer composições. Antes de definir o look, avalie a ocasião em que ela será usada para que o visual harmonize com todo o resto.

Ficou com alguma dúvida? Deixe a resposta nos comentários! Não deixe de continuar acompanhando o nosso blog. Trazemos sempre as melhores novidades do universo masculino.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.