fbpx

Grooming masculino: você já ouviu falar dessa tendência?

Os homens estão cada vez mais vaidosos. E o mercado acompanha a tendência do grooming masculino, oferecendo produtos específicos para esse público.

Aliás, o termo ainda não é muito conhecido, mas descreve exatamente o cuidado com a aparência, que antes era associado às mulheres.

Essa mudança começa a ganhar força na medida em que certos preconceitos começam a cair, dando espaço para os homens se cuidarem.

Saiba mais a respeito no nosso artigo de hoje!

Conteúdo do artigo

Afinal, o que é o grooming masculino?

Do inglês, grooming quer dizer “asseio”. Sendo assim, podemos resumir o grooming masculino como uma rotina de cuidados com a aparência e a higiene.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Aqui, não tem certo nem errado. Isso porque cada um vai entender o que faz mais sentido para a sua vida e definir a quais aspectos do visual dar atenção.

Ou seja, o grooming masculino pode ter relação com o cuidado com a pele, com os cabelos ou com a barba e o bigode, por exemplo.

E isso não precisa envolver muitos produtos ou uma rotina complexa. Afinal, é para se adequar ao seu estilo de vida.

Entre as vantagens do grooming masculino estão o aumento da autoestima e a melhora da saúde.

Como adotar o grooming masculino?

Como esse é um mercado em crescimento, é cada vez mais fácil adotar o grooming masculino no dia a dia. 

Entre as diversas maneiras de cuidar da aparência, listamos as mais populares para ajudar você a entender como incorporar esses cuidados.

Cuidados com a barba e o bigode

Ter uma barba com boa aparência não é muito difícil. Para garantir um visual alinhado, mantenha o corte e a hidratação em dia.

No primeiro caso, é interessante conversar com o seu barbeiro para entender qual é a frequência certa para aparar os pelos.

Para homens que fazem a barba periodicamente, o ideal é contar com um bom creme de barbear. Assim, é possível conquistar uma pele lisinha e livre da irritação que a lâmina costuma causar.

Além disso, é importante manter os fios hidratados, o que garante a boa aparência. Diversas lojas de produtos de beleza vendem opções específicas para essa área. 

Você pode procurar por fórmulas que tenham óleo de argan, coco, girassol e oliva, só para citar alguns exemplos.

Esse tipo de produto serve para hidratar e perfumar, o que tende a elevar a autoestima e o bem-estar masculino.

Já para quem mantém um bigode, também há ceras que conferem um visual alinhado e hidratado. Sendo assim, vale a pena incluir esse produto entre os cuidados masculinos.

Cuidados com os cabelos

Cacheado, ondulado, liso… Independentemente do seu tipo de cabelo, há cuidados específicos para manter a aparência alinhada e bonita.

Nesse caso, o grooming masculino vai depender das características e necessidades dos seus fios. No entanto, é fácil encontrar produtos próprios. Geralmente, a indicação vem logo na embalagem.

Aqui, cabem dicas parecidas com as dos cuidados para a barba. Ou seja, manter o corte e a hidratação usando alternativas voltadas para esse fim.

Além desses aspectos do grooming masculino, é possível adicionar à rotina o uso do secador, para obter volume e textura.

Cuidados com a pele

No caso da pele, o ideal é consultar um dermatologista. Afinal, cada uma tem necessidades específicas. Por isso, há uma grande variedade de produtos à venda em farmácias e lojas especializadas.

Contudo, de maneira geral, o homem preocupado com o grooming masculino precisa limpar, hidratar e proteger.

Além disso, é interessante esfoliar de vez em quando, o que ajuda a eliminar os incômodos causados durante o barbear.

É que a esfoliação evita pelos encravados. Ela pode ser feita não só no rosto, como também em outras partes do corpo que você queira deixar macias.

Quer conferir mais dicas de cuidados masculino e ficar por dentro das últimas tendências de moda? Acompanhe as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e YouTube!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.