fbpx

Tênis casual: como incorporar essa alternativa ao seus looks?

Após o período de isolamento social para conter a Covid-19, boa parte das pessoas passou a priorizar looks confortáveis, que facilitem as suas atividades diárias. E, nesse novo cenário, o tênis casual entrou em evidência.  

Excelente para nos acompanhar em situações despojadas, este calçado também vem, aos poucos, conquistando o seu lugar nos ambientes formais — como no escritório e, inclusive, em alguns casamentos.  

Assim, se você está a fim de substituir os tradicionais sapatos e dar espaço a modelos mais joviais, este é um ótimo momento para se aprofundar nesta novidade.  

Nas linhas a seguir, contamos tudo sobre os tênis casuais e, de quebra, damos algumas dicas para acertar em cheio nas suas próximas produções. Vamos lá? 

Conteúdo do artigo

O que você precisa saber sobre os tênis casuais?

Para começar, é preciso entender em que consistem os tênis casuais. Podemos dizer que esses calçados são modelos que utilizamos para cumprir as nossas tarefas do dia a dia, como ir ao supermercado, ao shopping, à faculdade e por aí em diante.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Desse modo, essas versões devem, acima de tudo, priorizar o conforto — apresentando calce facilitado, solado resistente, palmilha anatômica e, obviamente, visual versátil, que possa ser coordenado com os mais diferentes looks masculinos. 

Por conta da alta demanda, os tênis casuais se destacam nas lojas atualizadas do setor calçadista. Ao conferir as coleções de suas marcas favoritas, você encontrará opções para todos os gostos — sendo, na maioria das vezes, produzidas em cores como preto ou branco. 

Existem inúmeros benefícios ao levar esse tipo de sapato para o seu guarda-roupa. Os principais deles são:  

  • você terá um verdadeiro curinga no armário, podendo coordenar o tênis casual tanto com bermudas e camisetas quanto com blazers e camisas sociais;
  •  estes sapatos têm muita personalidade, ajudando a levar mais informação e estilo para um visual;
  • ao andar com esse modelo, você terá muito conforto, sem sofrer com incômodos e machucados ao longo do dia;
  • o tênis casual pode ser usado em qualquer estação;
  • existem opções para todos os estilos, tanto para os rapazes mais discretos quanto para aqueles que adoram ousar;
  • tais calçados são atemporais, ou seja, estão sempre em alta e por dentro das últimas tendências.

Como levar o tênis casual para as suas produções? 

Entender o sucesso do tênis casual é fácil: esse calçado consegue ser muito bem aproveitado em quase todos os looks.

Para isso, você deverá investir em um modelo que converse com o seu perfil e lifestyle. Posteriormente, vale a pena seguir alguns truques básicos para garantir resultados ainda melhores. 

Confira abaixo as nossas sugestões:

  • ambiente: caso queira utilizar o tênis casual no escritório, prefira as versões menos chamativas, feitas em couro ou em lona e com um design clean. Já nos ambientes informais, está liberado abusar da criatividade e criar combinações inusitadas;
  • cor: para ter praticidade ao longo da semana, procure investir em um calçado fácil de combinar. Os modelos que melhor se encaixam nessa proposta são os pautados por tons sóbrios, como preto, branco, marrom e cinza;
  • roupa: o tênis casual, quando discreto, fica ótimo com calças jeans, t-shirts básicas, camisas sociais e blazers. Só lembre de coordenar corretamente as cores do look para obter um resultado equilibrado.  

Conheça o tênis casual Ferricelli + Leve 

A Ferricelli é uma marca referência na fabricação de calçados masculinos. Por isso, está sempre por dentro das tendências e novidades para o seu público. 

E, como não poderia deixar de ser, uma de suas últimas coleções veio com o objetivo de garantir estilo e bem-estar aos seus consumidores. 

Assim, nasceu a linha + Leve, composta por diferentes tênis casuais que, certamente, deixarão a sua rotina mais agradável e original.  

Nela, você encontrará modelos feitos em couro, lona e knit, que apresentam uma paleta de cores capaz de agradar a todos os estilos. 

A sua palmilha é anatômica, em PU Gel com memória, que acompanha os movimentos dos pés durante a caminhada e impede a sua deformação com o uso.  

Sem dúvidas, esta é uma opção para todas as horas. Depois de calçá-lo, dificilmente você vai querer usar outro modelo.

Até porque os produtos da coleção + Leve têm todos os diferenciais desejados pelo homem contemporâneo: conforto, beleza e qualidade.  

E aí, gostou de se aprofundar no universo dos tênis casuais? Esperamos que sim! 

Após conhecer a fundo esses modelos, aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e escolher as opções que são a sua cara. Temos certeza de que você não se arrependerá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.