fbpx

LookBook: estilo Rock´n´roll para homens

Estilo Rock´n´roll para homens: moda e música sempre se misturaram. E quem curte rock está não se descola de um look cheio de personalidade. O lookbook de hoje é baseado numa moda mais roqueira, mas não tão pesada, e sim com a pegada mais casual.

Seja para comemorar o Dia Mundial do Rockcomemorado no dia 13 de julho – ou para marcar presença no Rock in RioMais do que um gênero musical, o rock é um estilo de vida, um jeito de ser, uma atitude que se reflete no visual.

A cada temporada sempre tem algo novo no mercado, descolado e jovem com uma pegada mais moderna, para atrair o consumidor. São muitos adereços em couro e sobreposições, o velho e bom jeans que pode ser mais apertado (skinny) ou no modelo tradicional com lavagem um pouco mais destonada. E, claro, as jaquetas em couro, must have no closet masculino. Nas passarelas de 2015 rolou muito jeans, cores mais fechadas e uma pegada mais Rocker. Aliás, o estilo Rock´n´roll para homens promete estar nas ruas também no próximo verão.

Conteúdo do artigo

Coturnos para um estilo estilo Rock´n´roll para homens

coturnos-masculinos-ferricelli

O coturno Ferricelli  se encaixa muito bem no estilo. Então investir em um bom coturno ou bota podem deixar seu look bem mais atraente. Aliás, botas e coturnos masculinos já são itens indispensáveis no guarda-roupa do Homem Moderno. Eles representam a ideia de força e coragem que alguns homens desejam passar.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Aliás, é basicamente impossível encontrar um estilo que não combine com os coturnos. Isso está tão evidente que ele deixou de ser um calçado exclusivo do inverno e ganhou a atenção durante o ano todo. Mas, se você tem medo de arriscar no estilo rocker, escolha um jeans básico e a jaqueta. Visual padrão dos coturnos masculinos.

A Ferricelli, marca de calçados masculinos de Franca-SP (A CAPITAL DO CALÇADO MASCULINO), está com uma coleção linda de coturnos. Confira aqui.

Estilo Rock’n’roll do ator Jared Leto

estilo Rock´n´roll para homens

O ator diretor americano Jared Leto leva consigo o estilo Rocker. Nada mais justo, afinal, ele é também vocalista da banda 30 Seconds to Mars, que venceu diversos prêmios musicais, incluindo vários VMA e EMA. Já como ator, venceu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante interpretando uma mulher transexual em Dallas Buyers Club.2 Em 2015 foi escolhido para viver o Coringa no filme Esquadrão Suicida no Universo Cinematográfico DC3.

Jaquetas masculinas para ficar no estilo rock

jaqueta-de-couro-rock-ramones-elvis

As Jaquetas Masculinas em couro fizeram parte do estilo de Elvis Presley. No começo da carreira, seu visual era composto por camisetas, calça jeans e jaquetas de couro estilo aviador, que virou um clássico, diga-se de passagem.

E por falar em “estilo aviador”, apesar das jaquetas em couro estarem muito presente na vida de quem curte rock, a ideia de utilizá-las começou no período da Primeira Guerra Mundial. Aviadores e gente do exército a utilizam porque o material era duradouro e resistente e muito bom para se proteger do frio.

Dizem que podemos vestir qualquer roupa, mas se a jaqueta de couro estiver por cima, o look vai ganhar muito mais atitude e personalidade!

As bandas de rock Iron Maiden, Metallica, e Ramones adotaram o visual nos anos 80 e deram essa cara de rebeldia, atitude e personalidade às jaquetas de couro. É o estilo Rock´n´roll para homens.

Estilo Rocker

estilo-rocker

estilo Rocker é ainda uma tendência forte na moda. Um estilo que envolve muita personalidade e atitude!

Para um visual mais elaborado, nada melhor que bolsas, pulseiras, colares, óculos e cintos. Para os pés nada melhor do que um coturno ou tênis cano baixo ou longo.

O certo é que o estilo estilo Rock´n´roll para homens; algo meio rebelde, despojado e casual, inspirado nos roqueiros, faz bastante sucesso entre os homens e também entre as mulheres.

Estampas xadrez fazem parte desse estilo, assim como no grunge, são lindas as combinações de jaquetas em couro e blusas xadrez. Além do visual roqueiro, o estilo rocker traz toda uma liberdade de vestir algo mais despojado, menos regrado como são algumas peças de roupas do cotidiano, Mas também não vale se vestir de qualquer jeito.

No estilo rocker o xadrez também faz parte do visual. Ele deixa o look mais moderno e estiloso. Quer ver uma combinação que fica linda? Invista em jaquetas em couro e blusas xadrez.

Tem gente que não curte muito o look preto total – falamos sobre esse estilo aqui -, para esses sugerimos um pouco de cor. Que tal uma calça vermelha ou um jeans desbotado? Prefira sempre os modelos skinny, já que são perfeitas para usar com botas/coturnos.

 


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.