Na hora de barbear: espuma ou gel? Entenda as diferenças

Espuma ou Gel: o que você costuma usar na hora de se barbear? Tanto faz! Se sua resposta for essa saiba que há diferenças entre escolher espuma ou gel na hora de se barbear.

Às vezes o seu rosto fica irritado logo após fazer a barba com a lâmina? Pode ser que você não esteja utilizando o produto certo na hora de se barbear.

É importante lembrar que ao se barbear na ducha quente a água abre os poros, enfraquece os pelos e favorece fazer a barba mais rapidamente e com melhor qualidade.

Espuma ou Gel: qual a diferença na hora de se barbear?

Confira algumas dicas e acerta no produto certo na hora de fazer a sua barba. Lembrando, sempre, que o ideal é você procurar um dermatologista que é o profissional que poderá indicar o produto certo para o seu tipo de pele.

Barbear com espuma

A espuma não cria um escudo protetor e quem tem pele seca ou sensível pode se tornar mais propensos a cortes e alergias. Fuja também das marcas que contém álcool, que é o responsável pela sensação de “formigação”. A espuma é o produto mais indicado para aqueles homens a quem a barba cresce muito pouco, ou que preferem um corte mais acentuado.

Características da espuma de barbear: Espuma instantânea e leve; Aerada; Fácil de enxaguar.

Barbear com gel

Para conseguir um barbear mais hidratante utilize géis ou cremes que incluam glicerina. Se você tem a pele mais oleosa opte pelo o gel, que absorve melhor o excesso de oleosidade do rosto e proporciona uma sensação de refrescância.

Características do gel de barbear: Espuma mais consistente; Hidratantes melhorado; O aparelho de barbear desliza mais; Mais proteção para sua pele.

Agora, se você não quer saber de fazer a barba, confira essas dicas para manter a sua alinhada.

E aí, gostou da nossa dica de hoje? Deixe sua opinião nos comentário. Ela é muito importante para nós.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *