Uma seleção de cervejas artesanais que os homens amam

Uma seleção de cervejas artesanais que os homens amam – Uma roda de amigos, um churrasco de domingo, um happy hour depois do trabalho. Todos esses eventos têm em comum uma mesma protagonista: a cerveja. Ela é mais do que uma bebida, é praticamente estimulante social.

No começo, é difícil de acostumar com o seu gosto amargo. Mas quando aprendemos a apreciar o seu sabor, poucas coisas são tão prazerosas quanto uma breja bem gelada. E com o passar dos anos, o nosso paladar se torna mais seletivo e aquele bom e velho litrão da esquina já não é o suficiente. É preciso explorar novos sabores, como o das cervejas artesanais.

Você também está na fase de provar as cervejas artesanais?

Se a resposta para essa pergunta foi sim, então pegue papel e caneta para anotar a seleção que o blog da Ferricelli preparou para você! Tem desde marcas importadas até brejas nacionais, por ordem de teor alcoólico, para agradar a todos os gostos e bolsos!

1.Bierland Vienna

Bierland Vienna

Nacionalidade: Brasileira
Teor alcoólico: 5,4
Tipo: Vienna Lager
Ao mesmo tempo que é amarga, ela refresca, por isso é ideal para ser consumido em churrascos, com aquela linguicinha e queijo coalho.

2. Brewdog Punk IPA

Brewdog Punk IPA

Nacionalidade: Escocesa
Teor alcoólico: 5,6
Tipo: American IPA
De coloração dourada, a Brewdog Punk IPA cai muito bem com diferentes tipos de queijo, para comer com frutos do mar ou com comida japonesa.

3.Tripel Karmeliet

Tripel Karmeliet

Nacionalidade: Belga
Teor alcoólico: 8
Tipo: Belgian Tripel

De cor dourada, essa cerveja artesanal belga combina com um prato brasileiríssimo: a moqueca. Dá pra acreditar?!

4.Chimay Bleue

Chimay Bleue

Nacionalidade: Belga
Teor alcoólico: 9
Tipo: Belgian Dark Strong Ale

Mais uma belga aparecendo na nossa lista de cervejas artesanais que você precisa provar! Só que essa aqui tem uma coloração marrom, e combina com queijos fortes e comidas quentes, como um delicioso ossobuco.

5.Colorado Ithaca

Colorado Ithaca

Nacionalidade: Brasileira
Teor alcoólico: 10,5
Tipo: Imperial Stout

Fabricada em Ribeirão Preto, a Colorado é uma das cervejas artesanais brasileiras mais famosas. A Ithaca especificamente tem rapadura queimada em sua composição, o que a torna perfeita com carnes e presunto cru.

Gostou da nossa seleção? Ou na sua opinião tem alguma marca faltando na nossa lista de cervejas artesanais? Deixe seu comentário e nos conte qual dessas mais agradou o seu paladar!


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Conteúdo protegido!