fbpx

3 ideias de looks para usar com blazer masculino

3 ideias de looks para usar com blazer masculino – Jeans, colorido, de moletom, estampado ou liso, o blazer é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa masculino. Afinal, para compor um look casual e cheio de estilo, ele sempre é bem-vindo e faz toda a diferença no visual.

Para provar que a peça vence no quesito versatilidade, reunimos 3 ideias de looks para usar com blazer masculino e deixar a sua composição moderna, autêntica e com muita personalidade.

Conteúdo do artigo

1. Composição clássica: blazer e calça jeans

Composição clássica: blazer e calça jeans

Essa dica é para quem não abre mão da elegância no visual. O blazer masculino combinado com a calça jeans é a composição perfeita para o dia a dia, trabalho ou até mesmo para ocasiões descontraídas, mas que exigem um traje mais elegante.

Prefira que a calça jeans seja com lavagens simples e mais justa ao corpo, para equilibrar com o caimento do blazer. No dia a dia, o blazer claro é ideal. Mas, caso deseje algo com um toque mais despojado, vale a pena apostar nos modelos com estampas claras.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Nos pés, o sapatênis preto ou o sapato social marrom consagram o toque elegante ao look.

2. Estilo despojado: blazer colorido e estampado

Estilo despojado: blazer colorido e estampado

E não é apenas na composição clássica que o blazer pode ser usado. As opções estampadas e coloridas harmonizam bem com quem prefere um visual mais moderno e despojado.

Uma dica interessante, nesse caso, é optar pelo tom sobre tom, criando um visual monocromático. Outra dica é investir em um blazer colorido e usar essa cor como a predominante do visual.

Nos pés, os sapatos coloridos também podem ser inseridos nos looks. Drives e mocassins na cor vermelha e azul costumam combinar com diversas outras cores.

3. Composição fashionista: blazer com bermuda

Composição fashionista: blazer com bermuda

Para aqueles que querem inovar nas composições, combinar o blazer com uma bermuda é uma proposta bem interessante.

Além de consagrar um ar jovem e moderno, o look pode conter um tom mais despojado, quando composto por sapatênis; ou mais casual, se usado com mocassim e até mesmo com sapatos sociais.

Nessa composição, é possível apostar no blazer masculino estampado e combiná-lo com outros acessórios, como chapéus, óculos de sol, bolsas e cintos. Tome cuidado apenas para não exagerar no look e deixar o visual carregado. Procure sempre harmonizar as cores do blazer com outras peças da composição.

De dia, à noite e em variadas ocasiões, o blazer masculino valoriza o look e ainda deixa o visual com um toque a mais de personalidade. Por isso, vale a pena ter pelo menos uma peça no guarda-roupa.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o nosso blog. Temos sempre novidades do universo masculino.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.