fbpx

4 aplicativos de produtividade para otimizar a rotina

Com tantos afazeres no dia a dia, você pode sentir que não há tempo suficiente para cumpri-los. Mas sabia que existem alguns aplicativos de produtividade perfeitos para driblar a situação?

Isso mesmo! Com o apoio da tecnologia, várias pessoas já conseguem aproveitar diferentes ferramentas para melhorar o seu desempenho — garantindo horas extras para o descanso e o lazer.

Que tal conferir quais são esses apps e, quem sabe, aproveitá-los desde já? Reunimos algumas indicações interessantes que conquistaram o público. Não deixe de acompanhar!

Conteúdo do artigo

1. Trello é um dos mais famosos aplicativos de produtividade

Para começar, destacamos o Trello. Essa ferramenta consiste em uma plataforma online, ideal para quem deseja organizar atividades do cotidiano ou projetos específicos.

Disponível para iOS e Android, o app funciona por meio da criação de quadros. Estes, por sua vez, podem ser direcionados para equipes e/ou divididos por temas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para facilitar o entendimento, o usuário também pode personalizar cada cartão, adicionando cores, imagens, etiquetas e descrições.

Com isso, é possível gerenciar projetos de todos os tamanhos, organizar atividades simples do dia a dia ou, simplesmente, montar uma hierarquia de informações. Bem bacana!

2. Noted é uma opção para os usuários da Apple

Quando falamos sobre os aplicativos de produtividade, também é legal dar um destaque ao Noted.

Disponível somente para o sistema iOS, o app consiste em uma ferramenta que ajuda você a resolver diferentes problemas com gravações de áudio.

Como isso funciona? É simples: servindo como uma espécie de bloco de notas, o programa pode ser usado para a gravação de entrevistas, reuniões ou aulas — oferecendo ainda a opção de transcrição, com destaque para trechos importantes.

Além disso, o Noted pode ser sincronizado com o smartwatch da Apple, o que otimiza as gravações realizadas pelo próprio dispositivo.

No entanto, para aproveitar ao máximo o app, o ideal é adquirir a sua versão paga, que apresenta alguns recursos bônus.

3. CamScanner é um dos aplicativos de produtividade mais interessantes

Já imaginou fazer com que a câmera do seu smartphone se transforme em um scanner? Pois saiba que isso é possível graças ao app CamScanner!

Ao utilizá-lo, você conseguirá tirar fotos de documentos diversos e, a partir disso, convertê-los rapidamente em formatos eletrônicos, como PDF ou JPG.

Ao finalizar, basta salvar esses itens na nuvem ou enviá-los para outras pessoas.

Como exemplo de funcionalidades dentro do programa, destacamos as possibilidades de digitalização e recortes inteligentes em imagens.

Dessa maneira, você poderá converter os mais variados materiais, indo desde recibos diários até contratos importantes.

4. Toggl ajuda a gerenciar o tempo

Para encerrar a nossa lista de aplicativos de produtividade, temos o Toggl. Também disponível para os sistemas iOS e Android, ele ajuda a gerenciar o seu tempo, facilitando a marcação de tempo.

E o mais legal? Essa funcionalidade pode ser bem aproveitada tanto por usuários individuais quanto por grandes equipes.

Neste caso, você poderá iniciar, pausar ou registrar o tempo das tarefas por meio do seu computador ou celular.

O processo acontece com a sincronização dos dados entre diferentes plataformas, possibilitando a gravação das horas aplicadas em cada projeto ou atividade.

Em paralelo, as ferramentas presentes no programa também são ótimas para auxiliar o indivíduo a gerenciar, editar e marcar tarefas em massa.

Na prática, essa funcionalidade é ótima para a gestão de relatórios e auditorias, entre outros trabalhos que exigem o máximo de disciplina e eficiência.

E então, após esta leitura completa, você gostou de conhecer quais são os aplicativos de produtividade mais indicados do momento?

Daqui em diante, a recomendação é investir na ferramenta que melhor se encaixa em seu perfil e que está pronta para suprir as necessidades da sua rotina.

Desse modo, será possível aproveitar ao máximo as suas horas e, consequentemente, ter momentos de qualidade para esvaziar a mente.

Se quiser acompanhar mais conteúdos como este, não deixe de seguir os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, X, Instagram e YouTube.

Neles, compartilhamos conteúdos exclusivos sobre moda masculina, lifestyle, bem-estar e outros temas interessantes. Até breve!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.