fbpx

As melhores dicas de looks para homens gordinhos

Looks para homens gordinhos – Olá, caro leitor, tudo bem? Recentemente o blog do Homem Moderno apresentou um post com dicas de looks para Homens Magros. Logo, um dos amigos que nos seguem no Facebook, questionou: – E o gordo, só se lasca, não é?

Respondemos à pergunta da seguinte maneira: – Nada disso. Vamos fazer também uma postagem para esse público. No nosso blog todos têm a sua vez. E cá estamos, conforme prometido, trazendo as melhores dicas de looks para homens gordinhos.

Conteúdo do artigo

Moda masculina Plus Size – Dicas de estilo para homens gordinhos

A Moda Plus Size é uma realidade mundial, não apenas no segmento feminino, apesar de algumas marcas famosas (a maioria delas) simplesmente ignorarem pessoas que estão acima do peso.

Mas há muita gente no mercado da moda, atento às necessidades do consumidor, e que resolveu investir em looks para homens gordinhos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Afinal, quem está acima do peso também quer mandar bem no estilo.

5 dicas básicas para looks para homens gordinhos

Como a gente sempre diz aqui no blog: você precisa se sentir bem com a sua roupa, independente se está na moda ou não. Mas a gente também está sempre tentando ajudar o leitor que deseja se vestir bem. Confira algumas dicas para quem está acima do peso.

1) Roupas do tamanho certo para gordinhos

Apertada demais (marca e desconfigura o seu corpo) ou larga demais (vai te deixar mais gordo ainda) não fica legal.

2) Roupas listradas e estampadas para homens gordinhos

Opte, sempre, por listras na vertical, que dão a sensação de afinar a silhueta. Com relação às estampas prefira as menores e com fundo escuro (preto, marinho, roxo, marrom).

3) Camisa em Gola V para homens acima do peso

Esse tipo de gola ajuda a alongar a silhueta e também a desviar os olhos para o tórax, ao invés de a pessoa ficar olhando para o pescoço gordinho.

4) Blazer, jaqueta e ternos para gordinhos

Opte pelos que tenham um bom corte e se alinhem ao seu corpo. Nada de ombros caídos, muito estreitos ou muito. No caso do blazer o de três botões é ideal (alongam) e ainda pode deixar o primeiro aberto para não limitar sua gesticulação. A sobreposição é sempre boa para evitar a sensação de corpo dividido.

5) Pretinho básico (e cores escuras) para homens acima do peso

O pretinho básico é amigo do homem que está acima do peso, assim como outras cores escuras como o marinho. O preto esconde as sombras que as curvas fazem na roupa.

Dicas extras: Prefira suspensórios a cintos. Mas se optar por cintos, opte por cintos mais grossos; Fique de olho na sua postura. Ande ereto, sempre!; Nada de tecidos muito grossos ou também muito finos; No caso de bermudas prefira tons terrosos, na altura do joelho e com o minimo de bolsos possíveis.

Confira vários looks para homens gordinhos

Segue uma série de fotos para inspirar você na hora de se vestir. São roupas para as mais variadas ocasiões, do casual ao social.

Looks casuais para homens acima do peso

Looks sociais para homens gordinhos

Looks esportivos para homens gordinhos


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.