fbpx

Bota Chelsea masculina para o inverno 2018 – Looks e curiosidades

Bota chelsea masculina é um calçado resistente, tem modelos confortáveis e está na moda. Aliás, esse modelo de bota que nos remete a velha e boa botina do campo já figura nas ruas desde o ano passado, quando escrevemos a postagem “Botas Chelsea de Kanye West fazem sucesso nas redes sociais”. Clique aqui para ler.

E, agora, com a chegada do inverno 2018 certamente ela estará presente nos pés de muitos homens que gostam de um look mais casual. Mas é possível fazer um look um pouco mais chique ao compor o modelo com blazer.

Conteúdo do artigo

Looks com Bota Chelsea masculina

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O estilo da bota não é vista apenas nos pés de Kanye West, mas também em outros celebridades como do Bob Dylan, Andy Warhol, Patti Smith, David Beckham e Harry Styles.

Tem quem prefira a bota chelsea masculina no  couro preto lustroso, mas hoje é possível encontrar o modelo em preto fosco, marrom, bege, cinza e marinho.

Dica do blog: Use calças mais afuniladas,  pois calças de boca mais larga vão esconder o estilo da bota.

História e origem da BOTA CHELSEA

Nem sempre elas tiveram esse nome. São conhecidas também por bota Jodhpur e bota Paddock.  A criação da bota Chelsea é creditada ao sapateiro oficial da Rainha Vitória,  Joseph Sparkes-Hall, patenteando o projeto em 1851. “Ela [a Rainha Vitória] entra nelas todos os dias e assim dá a mais forte prova do valor que ela atribui à invenção”, disse Joseph para que suas reivindicação fosse real.

A bota tornou-se um calçado para andar a cavalo e nos anos 50 e 60, as botas Chelsea se tornaram populares no Reino Unido.

Um grupo de mods experimenta as botas Beatle em Anello e Davide em Londres, em 1965. Terry Spencer / Museu de Londres

A fabricante de calçados teatrais e de balé Anello & Davide criou uma variante da bota Chelsea em 1961 com saltos cubanos e ponta dos pés para os Beatles, depois que John Lennon e Paul McCartney viram algumas botas Chelsea em sua vitrine e encomendaram quatro pares com saltos cubanos mais altos – este estilo ficou conhecido como botas Beatle .

Variantes e botas semelhantes incluem um tipo de bota de equitação chamado botas Jodhpur , bem como projetos de inicialização de trabalho variados, incluindo botas de trabalho australianas como as fabricadas por Blundstone e outras empresas.

No Brasil, esse tipo de bota, muitas vezes robusta está associado à população do campo e aos trabalhadores da construção civil, popularmente conhecido como ‘Botinas Catitó’. Uma das marcas famosas no país é a Botina Zebu, que foi sucesso nos anos 80 e nos anos 90.

Botina Ferricelli VIRAGE – estilo Botas Chelsea

A Botina Masculina VIRAGE é um modelo que alinha o tradicionalismo das botinas rusticas, usadas normalmente pelos sertanejos, com a modernidade e o conforto que só a Ferricelli pode proporcionar para você.

Usando das melhores técnicas de pesquisa e desenvolvimento, nossos especialistas propuseram na coleção outono / inverno essas botinas que são a união entre a segurança dos calçados de trabalho e a moda dos coturnos premiados nas passarelas.

A bota é fabricada em Couro Pelica de ótima qualidade! Já o solado é produzido em Borracha Gel. A botina possui o solado macio e que é mais estável.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.