fbpx

Calçados Masculinos para casamento

Calçados Masculinos para casamento – Cerimônia, buquê, padrinhos, alianças… O casamento é uma data muito importante na vida dos noivos. Desde o convite de casamento até o “grande dia”, vários fatores devem ser levados em conta, como as roupas do casal, que devem estar impecáveis. Para isso, além de trajes elegantes em cerimônias formais, e até vestes informais, como os casamentos no campo, os sapatos também merecem uma atenção especial, pois são eles que valorizarão o visual. Veja a seguir como escolher calçados masculinos para casamento e acerte na escolha!

Conteúdo do artigo

Antes de escolher os calçados masculinos para casamento

O primeiro passo para acertar na escolha do sapato, é levar em consideração a essência do casamento: acontecerá durante o dia ou à noite? Cerimônia formal ou informal? O terno é claro ou escuro? Além disso, é preferível que o calçado seja novo, pois no momento da cerimônia, o noivo se ajoelhará e o calçado ficará em evidência. Não podemos esquecer também do conforto e qualidade do sapato, pois em um dia tão importante, ninguém vai querer se preocupar com sapatos incômodos.

Cerimônias tradicionais de casamento

Cerimônias tradicionais de casamento

Se o casamento for realizado de forma tradicional, o sapato do noivo deve seguir o padrão social. O modelo clássico é o liso com cadarço fino. Ele combina com paletó, terno ou fraque. O sapato escuro é ideal para cerimônias noturnas com trajes na cor preta, chumbo ou cinza. Já os tons terrosos, combinam com cerimônias realizadas à tarde ou à noite. Para não errar, aposte em tons marrons, pois a nuance “quebra” a sobriedade das roupas. Destacamos o sapato Genebra – Cappuccino e o sapato Genebra – Brown, ambos combinam perfeitamente com a ocasião. Para os que prezam pela sofisticação e a cerimônia será realizada durante a noite, vale a pena investir em sapatos envernizados, como este modelo Goya Verniz Preto, moderno, elegante e lindo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Cerimônias informais de casamentos

Cerimônias informais de casamentos

Hoje em dia, é bem comum que as cerimônias sejam realizadas fora da igreja, como em campos ou praias. Nesses casos, os calçados masculinos não exigem muita sofisticação, entretanto, devem estar em harmonia com o restante do visual, afinal, o noivo também deve estar bem vestido. Uma boa opção são os mocassins. Eles estão entre o moderno elegante e o clássico repaginado. Casuais e lindos, eles são perfeitos para cerimônias que fogem do convencional. Dois belos exemplos são esses modelos: Drive Verde, que é perfeito para cerimônias diurnas, e a cor viva pode contrastar com o tom de roupa, trazendo versatilidade ao visual.

Cerimônias informais de casamentos

Já o modelo Lexus Brown, é ideal para cerimônias informais que serão realizadas à noite, mas que exigem um toque suave de sofisticação. Para quem prefere usar tênis, mas quer preservar uma sutil casualidade, os tênis de couro são perfeitos! O material valoriza o visual e combina com diversos tipos de roupas. É uma ótima escolha para quem quer fugir do tradicional, como um Tênis de Couro Preto.

Sapatos sociais masculinos para casamento

Sapato Masculino

Muita gente pediu e a Ferricelli – marca de calçados masculinos de Franca-SP- atendeu. Voltamos a fabricar sapatos sociais para homens. Entre os diferenciais de um sapatos social da Ferricelli, destaca-se a confecção de modelos inspirados e pesquisados nos polos internacionais mais importantes da moda e com influência das principais tendências nacionais. Além de produzir calçados que são referências em qualidade e conforto, a Ferricelli desenvolveu o Sistema Adaption, que através de uma palmilha especial permite que o calçado acompanhe os diferentes movimentos do pé ao caminhar, proporcionando uma sensação inigualável de conforto.

Em busca de um sonho, voamos mais alto. Movidos por novos desafios, superamos nossos limites e criamos muito mais que um simples calçado. A escolha de cada material, a tecnologia aplicada, o design inovador e o carinho dos artesãos, fazem com que nossos calçados se tornem únicos. Tudo isso porque acreditamos que você merece sempre o melhor. Uma empresa que se orgulha de ser brasileira e que tem paixão pelo que faz“, disse Fernando Parra, um dos diretores da Ferricelli.

Temos modelos de sapatos sociais para casamento confeccionados em couro nobre, com elástico (para maior facilidade no calce e e melhor ajuste à seus pés). Possuem forro em PU de toque macio, que proporciona a temperatura ideal para seus pés, tanto no frio quanto nos dias mais quentes.

Clique aqui para conferir os mais variados modelos de sapato social 100% em couro, inclusive sapatos sociais em verniz.

Ferricelli Wave Memory – tecnologia de amortecimento no sapato social

Design, estilo e conforto: o que mais você desejaria para um sapato social masculino? Para enfrentar as longas cerimonias de casamento (e ainda a festa deliciosa), a gente penso também na TECNOLOGIA DE AMORTECIMENTO.

No vídeo acima você poderá conferir a importância a tecnologia que possui um sapato social da Ferricelli. A Wave Memory é uma tecnologia em que a palmilha possui ondas que amortecem o impacto ao pisar com seus sapatos no chão.

E você? Gostou das nossas dicas? Então, acesse o nosso site e confira uma variedade de calçados masculinos para casamento e arrase nesse momento mais do que especial!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Calçados Masculinos para casamento

  • 21/02/2020 em 13:10
    Permalink

    bom dia!muito interessante as dicas, entrei pra procurar saber qual sapato devo usar , sendo eu padrinho e terno slim, mais não vi nada de dicas assim, em relação a qual sapato vocês sugerem, mais agradeço.

    Resposta
    • 13/03/2020 em 14:21
      Permalink

      Nesse caso nós sugerimos sapatos mais casuais já que o terno vai ser slim.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.