fbpx

Camisas listradas masculinas | Os melhores looks

Camisas listradas masculinas: E aí, caro leitor, tudo bem? As camisas listradas estão por aí e a gente ama. A verdade é que é praticamente impossível escapar delas.

Há camisas listradas corte reto, ‘slim fit’ ou quadrado (este último, a tendência desta temporada). Quanto as listras você encontra desde as mais largas ou estreitas.

As listras estão presentes no mundo da moda nos últimos 150 anos. A camisa listrada tem sido um item amado na moda desde meados do século XIX.

Reza a lenda que a marca Saint James é a possível inventora de uma das camisetas listradas mais famosas na história da moda! A fábrica original foi construída em 1850, na cidadezinha litorânea de St. James, no norte da França. A cidade é, até hoje, a sede da marca homônima.

E, claro, a principal peça listrada é a camisa azul e branco. Uma camisa azul marinho e branca com 21 listras simboliza cada uma das vitórias de Napoleão, e transformou-se no uniforme para todos os homens franceses da marinha. O modelo foi popularizado como “camisa breton”.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No século XX, a camisa breton já estava presente nas ruas, inclusive em artistas como Pablo Picasso e Andy Warhol, que popularizaram a camisa listrada azul.

Você pode combinar as camisas listradas masculinas com jeans, shorts, calças chino ou de sarja.

O blog separou algumas sugestões de camisas listradas masculinas na cor marinho que você pode encontrar nas melhores lojas de departamentos.

Os melhores looks com camisas listradas masculinas na cor azul

E aí, curtiu o nosso post de hoje? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários da postagem. Sua opinião é muito importante para nós.

PS: Ao finalizar o texto lembramos dos sapatos que vão muito bem com esses estilo de camisa. Confira aqui sapatos que vão muito bem com camisa listrada estilo navy.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.