fbpx

Dicas de como usar jaqueta de couro masculina

Como usar jaqueta de couro Masculina? A resposta a essa pergunta não deve ser muito difícil, afinal, a jaqueta de couro é uma peça versátil e vai bem com diferentes combinações. Uma peça que vai muito bem durante os dias frios e indispensável para as suas viagens de moto.

Aliás, aqui no blog do Homem Moderno, já escrevemos um post com destaque para jaquetas de couro para quem tem o estilo mais formal, mais informal (proposta rock’n’roll e esportista), Clique aqui para ler.

Conteúdo do artigo

Como mandar bem com uma Jaqueta de couro masculina?

A jaquetas de couro masculina são vistas nas ruas de dia ou de noite, em eventos, no trabalho, nas rodovias (motociclistas) e em diversas outras ocasiões.

Como já dissemos, é uma peça versátil que permite variações, entre o mais formal e o casual. Há, portanto, uma série de combinações de estilo que podem incluir o couro e incrementar o seu visual do dia a dia.

Como usar jaqueta de couro masculina para um look mais social?

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Seu estilo é mais social? Como usar uma jaqueta de couro com calça social? Tem gente que torce o nariz para o estilo. Acha meio duvidoso. Mas as imagens acima mostram que pode usar sim jaqueta de couro com camisa e gravata e até calça social. Vai muito bem com uma bota mais social e, claro, sapato.

Como usar jaqueta de couro masculina com calça jeans?

Pergunta fácil de responder. A calça jeans tem tudo a ver com Jaqueta de couro. Não tem como erra na combinação. Tudo vai depender qual o seu estilo. Por exemplo, se for mais rocker invista numa calça jeans destroyed. Se for mais forma, numa calça jeans mais slim.

Impressionante como a calça jeans consegue casar com todos os visuais. Uma camiseta, jaqueta de couro e tênis/bota praticamente pede o uso do jeans. É o melhor tipo de calça pra usar o couro e aceita todas as outras peças que você escolherá pra montar a combinação.

Como usar jaqueta de couro masculina com camisetas?

Parece simples demais? Sim, jaqueta de couro com camisetas é para um look simples e descolado. As camisetas, de preferência brancas ou pretas. Você sabia que algumas celebridades amam jaqueta de couro com camiseta?

Seu estilo é mais rocker, então opte por uma camiseta preta com a estampa de sua banda preferida.

Incremente o visual com um lenço ou cachecol. Outros acessórios, como gorros, bonés e chapéus, também funcionam com a peça e tiram a “simplicidade” do look.

Como usar jaqueta de couro masculina com capuz?

Parece novidade pra você? A jaqueta de couro é uma aliada das blusas (estilo moleton) com capuz e esteve presente nas passarelas, podendo ser considerada moda street style. Parece um tanto quanto colegial? Mas essa é a ideia.

Como usar jaqueta de couro masculina com camisa xadrez

Podemos dizer que camisa xadrez com jaqueta de couro é também um look bem clássico. Seu look vai ficar estiloso e a jaqueta de couro dá um toque de sobriedade à informalidade do xadrez. Opte por uma camisa xadrez vermelha e preto, verde e preto ou até azul e preto.

Quais sapatos/calçados usar com jaqueta de couro?

Jaqueta de couro com bota é o must have, né! Mas fica muito legal também com tênis mais urbano e sapatos sociais (para o estilo social, claro). Só não pega bem, mesmo nos looks informais, com tênis esportivos.

Confira também o modelo iate, os sapatênis, os coturnos, os work boots e as botas da Ferriceli, marca de sapatos masculinos de Franca-SP, a capital dos calçados masculinos.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Dicas de como usar jaqueta de couro masculina

  • 09/06/2018 em 02:19
    Permalink

    Sensacional!!!!. Perfeito. Comentários objetivos, completos, de alguém que conhece profundamente as sutilezas da moda. Adorei!!! E me tirou de uma enrascada, pois comprei uma jaqueta de couro preto e não sabia como e com que combinar. Agora eu sei. Obrigado Marco pelas dicas e continue com seus comentários sobre moda que são de uma grande utilidade

    Resposta
  • 27/11/2018 em 12:43
    Permalink

    Exatamente o que eu estou precisando, muito obrigada!! É o presente de natal do meu amor

    Resposta
  • 27/04/2019 em 08:08
    Permalink

    Cara muito obrigado de verdade. Me ajudou muito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.