fbpx

4 dicas infalíveis para conseguir dormir bem

Você sabia que, a cada três brasileiros, ao menos um não consegue dormir bem? É o que mostra uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Sono.  

Em um primeiro momento, pode até parecer que esse cenário é inofensivo e não influencia no dia a dia de uma pessoa. Grande engano!   

Quando não conseguimos dormir bem, a nossa saúde e o nosso bem-estar são prejudicados, gerando estresse e, claro, cansaço em dobro.  

Mas a boa notícia é que nem tudo está perdido. Ao realizar algumas mudanças simples em sua rotina, é possível ter mais qualidade de vida, relaxando completamente. 

Quais são elas? É o que mostramos neste artigo especial. Se você deseja fugir de vez da insônia, veja essas dicas e comece a investir na higiene do sono agora mesmo! 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

1. Crie uma rotina para dormir bem 

Não tem segredo! O primeiro passo para dormir bem é, sem dúvida, estipular um horário para o seu repouso.  

De acordo com os especialistas, o recomendado é descansar, em média, oito horas por noite, garantindo que o seu corpo recupere a energia necessária para o próximo dia.   

Sabendo disso, indicamos que você crie uma rotina, sempre respeitando as suas atividades e necessidades.  

Caso tenha dificuldades nessa etapa, experimente colocar um alarme em seu smartphone para se lembrar do horário de ir para a cama.

Evitar tirar sonecas ao longo do dia é uma ótima medida para deixar o corpo cansado e repousar de modo pleno à noite.  

Antes de deitar, também procure realizar atividades relaxantes, como tomar um banho quente, beber um chá com poder calmante ou ouvir uma música tranquila.

2. Evite aparelhos eletrônicos   

Infelizmente, televisão, computador e smartphone tendem a atrapalhar bastante o seu momento de repouso. Por isso, o ideal é deixar esses aparelhos de lado, em média, 30 minutos antes de deitar.   

O conselho é ficar deitado no escuro, longe desses equipamentos, para que o seu cérebro não seja estimulado e possa relaxar. 

Consequentemente, você conseguirá pegar no sono mais rápido e aproveitar melhor a sua noite de descanso. 

Dica extra   

Existem pessoas que sentem a necessidade de escutar sons relaxantes para descansar completamente. Como exemplo, destacamos barulhos de chuva, pássaros e por aí em diante.  

Nesse caso, o uso de aparelhos sonoros está liberado, desde que eles realmente consigam acalmar a sua mente. Combinado?  

3. Cuide do ambiente de descanso para dormir bem   

Além das dicas anteriores, existem outros pontos que podem ser trabalhados por quem deseja dormir bem.  

Um deles é preparar o ambiente para o seu momento de descanso, organizando o quarto e criando uma atmosfera aconchegante.   

Aqui, você pode experimentar o uso de uma roupa de cama confortável, que seja agradável ao toque.  

Teste também utilizar aromas de ambiente que tenham propriedades calmantes, como a lavanda e a camomila.   

Se quiser, a utilização de velas aromáticas é uma boa pedida para tornar o seu quarto acolhedor e convidativo.  

Capriche na iluminação do local. Para não ter erro, apague todas as luzes. No máximo, deixe um abajur ligado, dando preferência ao uso das lâmpadas amarelas, que estimulam o relaxamento. 

4. Pratique exercícios e coma saudável 

Realizar atividades físicas por pelo menos 30 minutos diários é um hábito para lá de benéfico para gastar energia e, logo, fazer com que o seu corpo fique mais cansado.   

Se você for uma pessoa com dificuldades para ir à academia e praticar a clássica musculação, não se preocupe! 

Existem outras opções igualmente eficazes. Uma caminhada, uma pedalada e até a prática de lutas estão nessa lista.   

Por fim, é importante incluir a alimentação saudável no seu dia a dia, evitando comer alimentos pesados antes de deitar e dando prioridade à ingestão de pratos ricos em nutrientes. O resultado será surpreendente!   

E aí, após essas recomendações você já sabe como dormir bem e garantir os benefícios de uma rotina mais calma e energizada? Esperamos que sim. 

Caso queira receber outros conteúdos especiais como este, aproveite para acompanhar os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Neles, compartilhamos artigos exclusivos sobre saúde e bem-estar. Até lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.