fbpx

Double jeans: como usar calças e camisas jeans juntas

Double jeans: como usar calças e camisas jeans juntas – Muitos homens têm dúvidas de como usar a combinação jeans com jeans. Mas, fiquem tranquilos, pois essa tendência veio para ficar e a Ferricelli vai ensinar você a fazer produções incríveis usando peças do mesmo tecido. Evite o efeito uniforme e aposte em double jeans!

Conteúdo do artigo

Double Jeans: use lavagens diferentes

Use lavagens diferentes

Essa combinação é tão legal que até o time de futebol Barcelona adotou o double jeans como roupa oficial nas viagens do clube. Se o melhor trio de ataque do mundo composto por Messi, Neymar e Suárez usam jeans de lavagens diferentes, por que você não pode usar também?

A camisa jeans é um verdadeiro curinga do guarda-roupa, que pode ser usada de diversas maneiras. Ela fica bem em looks formais, com gravata e sapato social, e também em looks despojados, para fora da calça, acompanhado de tênis de couro e boné, como alguns jogadores do clube catalão.

Ousadia: aposte em double jeans

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

As lavagens diferentes também funcionam com o uso de camisa e bermuda. Portanto, para looks casuais diurnos aposte em nosso Drive Masculino, que trará destaque a sua produção. Já para looks casuais noturnos, que tal usar double jeans com coturnos? Seja um modelo tradicional ou o robusto work boot.

E double jeans com lavagens iguais?

Essa dúvida é corriqueira e se você não tomar cuidado sua produção vai parecer um uniforme de trabalho. Você possui camisas com o mesmo tom de algumas calças? Fique tranquilo, pode apostar nessa combinação mas cuidado com a composição!

Contraste os jeans de lavagem igual com outra peça ou acessório. Uma opção bacana é usar a camisa aberta com uma t-shirt estampada. Já para os fãs do estilo urban, um tênis de couro colorido acompanhado de bonés, relógios e outros acessórios podem dar destaque ao double jeans.

Outra dica é usar camisas jeans formais com calças com efeito destroyed. Essa dupla pode até ter a mesma cor, mas o detalhe destroyed chama atenção e dá vida nova a produção.

Ousadia: aposte em double jeans colorido

Os jeans tingidos podem ser uma solução bem divertida para o seu dia a dia. Aposte em uma peça tradicional combinada com uma totalmente colorida.

Por exemplo, uma camisa jeans de manga curta com uma calça marrom e nosso Sapatênis de Cano Alto. Ou uma calça tradicional, com um Sapatênis Casual e uma camisa tingida da mesma cor.

Recapitulando: double jeans de cores opostas ok, double jeans de cores iguais sempre com uma peça diferente para contraste e, double jeans com uma peça colorida para os mais ousados!

Gostou das nossas dicas? Siga as três e não erre na hora de usar jeans com jeans! Compartilhe nosso texto em suas redes sociais e ajude os seus amigos a ficar na moda!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.