fbpx

Moda masculina 2024: confira as principais tendências

Após um longo período de desfiles e tendências, já podemos voltar o nosso olhar para a moda masculina 2024. Isso mesmo! Para a temporada que se aproxima, existem inúmeras opções perfeitas para que os rapazes atualizem o seu visual, transmitindo muito mais estilo em qualquer ocasião.  

Estamos falando desde os trajes típicos do escritório, como o blazer e a calça social, até outros mais casuais, que nos acompanham no dia a dia. Os shorts, as bermudas, os calçados e alguns acessórios estão nessa lista.  

Diante disso, o que acha de se aprofundar no assunto e entender o que nos aguarda? Para facilitar, reunimos neste artigo todas as tendências que farão sucesso e que, sem dúvidas, merecem estar no seu radar. Não perca!  

Conteúdo do artigo

Shorts curtos na moda masculina 2024  

Para começar, destacamos o uso dos shorts. Não é novidade para ninguém que essa peça é uma das favoritas do público masculino, principalmente para montar looks típicos de eventos casuais, como um passeio ao ar livre ou uma ida ao shopping.  

Dessa vez, porém, a diferença ficará por conta do comprimento. Se antes os shorts tinham a fama de serem bem longos e largos, a proposta para 2024 é utilizar peças curtas, que consigam deixar mais pele à mostra.  

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No dia a dia, você pode usar tais modelos de variadas formas: com camisetas, camisas ou, simplesmente, para curtir bons momentos na praia. O que importa é ter conforto e bem-estar! 

Alfaiataria em alta 

Há décadas, a alfaiataria é amplamente utilizada pelos homens. E, na moda masculina 2024, isso não será diferente. 

Para garantir que as produções dos rapazes continuem alinhadas, as marcas mais renomadas do setor continuarão a investir em blazers, camisas, calças sociais, coletes e outros elementos que transmitam sobriedade.  

No entanto, para aqueles que gostam de ousar, existe a possibilidade de optar por versões diferenciadas. Há, por exemplo, os blazers mais curtos, que podem contar com mangas transparentes. 

No caso das camisas, existem opções com modelagem oversized, apresentando os ombros caídos e as mangas marcantes.  

Cores vibrantes na moda masculina 2024 

Você faz parte do time de homens que prefere usar roupas coloridas? Então, temos uma boa notícia: na moda masculina 2024, a proposta será abusar das peças chamativas, pautadas por tonalidades vibrantes e nada óbvias.  

Excelentes para nos ajudar a elaborar composições repletas de personalidade, esses tons ainda podem ser coordenados com outros, mais neutros e discretos — promovendo um efeito equilibrado.  

O verde, o amarelo, o laranja, o vermelho e até o roxo são algumas das cores que traduzem essa tendência que, ao que tudo indica, chega para ficar.

Outra possibilidade é investir nas paletas de tons terrosos, compostas por nuances ligadas à natureza. O cru, o terracota e o marrom são exemplos de tonalidades que decolarão não somente no verão, mas também no inverno.  

Botas robustas 

O primeiro trimestre do ano é conhecido por contar com as famosas tempestades tropicais. A partir de maio, porém, as temperaturas começam a cair.  

Em todas essas situações, uma coisa é certa: as botas sempre são excelentes aliadas. Versáteis, atemporais e ótimos para proteger os pés, esses calçados continuarão a marcar os looks dos rapazes em 2024.  

Para o período, os modelos tratorados serão os favoritos, como os coturnos. Logo ao lado, teremos a clássica Chelsea, que carrega uma proposta mais minimalista, ideal para ser usada com calças retas ou skinny.  

Outras tendências da moda masculina 2024 

Mas não terminamos por aqui. Ainda no quesito tendências de moda masculina 2024, existem mais algumas novidades que merecem a nossa atenção. Dê uma olhada em quais são elas!  

  • blusa do tipo polo;
  • estampas florais;
  • roupas com proposta utilitária;
  • elementos prateados, com foco nos acessórios;
  • tecidos sustentáveis, sejam eles reciclados ou orgânicos;
  • acessórios variados, como óculos de sol, chapéus e até bolsas com diferentes compartimentos.   

E aí, após a leitura você já se sente preparado para abraçar a moda masculina 2024?  

Agora, aproveite o momento para acessar o site da Ferricelli e encontrar calçados de alta qualidade, capazes de conversar perfeitamente com os seus looks da próxima temporada!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.