fbpx

Óculos escuros masculinos: dicas para acertar no modelo

Óculos escuros masculinos: dicas para acertar no modelo – Já faz algum tempo que os óculos escuros masculinos deixaram de ser acessórios exclusivos do verão. Atualmente, eles consagram ao visual o estilo e a personalidade de cada homem, valorizando o look. Porém a diversidade de armações gera algumas dúvidas na hora da compra e, por isso, trouxemos preciosas dicas para acertar no modelo de óculos escuros. Confira!

Conteúdo do artigo

Atente-se à ocasião e acerte nos óculos escuros masculinos

Atente-se à ocasião

Assim como as peças de roupas, existem óculos escuros mais trabalhados e outros mais discretos. Por isso, para acertar no modelo, é primordial definir a ocasião em que o acessório será usado.

Em ambientes mais formais como os corporativos, por exemplo, vale a pena chegar ao local com um modelo mais elegante e discreto. Um dos indicados é o D-Frame que, apesar de ter a armação bem quadrada e consagrar um estilo mais formal, é mais simples e combina bastante com o ambiente empresarial. Outra opção é o Wayfarer que, na verdade, combina com diversas ocasiões, mas principalmente no dia a dia corporativo. É muito popular entre músicos e atores e, por isso, nunca sai de moda.

Em ocasiões informais e despojadas, o modelo aviador é um dos mais comuns e é carregado de estilo. Além dele, o modelo redondo que é bem retrô também combina com o traje esporte fino e com o visual mais despojado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Escolha o modelo de óculos de acordo com o seu formato de rosto

Como falamos acima, a diversidade de óculos escuros masculinos é imensa e, por isso, muitos homens erram na hora de acertar no modelo que harmoniza bem com o formato de cada rosto. Quer saber qual é o tipo certo para o seu rosto? É só clicar aqui!2424

Leve em consideração as cores da armação dos óculos de sol

Leve em consideração as cores da armação

Outro ponto relevante para acertar no modelo dos óculos escuros é a cor do acessório. Prefira as mais vibrantes para ocasiões mais despojadas do dia a dia. Armações vermelhas, amarelas e azuis, por exemplo, são a cara das estações mais quentes. Entretanto, não combinam com o ambiente corporativo. Para esses ambientes, a clássica armação preta é sempre uma boa opção. Para não deixar o visual carregado, invista em lentes com tons terrosos ou com efeito degradê.

Para acertar no modelo de óculos escuros masculinos, basta prestar atenção em alguns detalhes simples que, no final, o visual fica muito mais moderno e cheio de personalidade e estilo.

Origem e história dos óculos escuros ou dos óculos de sol

A primeira lente escura de que a história revela foi uma lâmina verde do imperador Nero, no século 1. Especula-se que ele era muito loiro ou albino e, por causa dos olhos claros, não via bem as apresentações nas arenas. Segundo Miguel Giannini, dono do museu de óculos Gioconda Giannini, a lente de Nero era provavelmente de vidro.

Já o primeiro par de óculos com lentes escuras e armação, surgiu na Alemanha, no século 13 – este pesado e desconfortável.

Mas foram os franceses, no século 14, que deram um novo design ao acessório e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz.

O modelo de óculos de sol com duas hastes laterais só surgiu no século 17 e, até o século 20, era feito sempre com lentes verdes.

Na década de 60, o cristal pesado foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas viraram moda nos anos 70. Hoje as melhores são as verdes, marrons, pretas e cinzas, que absorvem mais de 80% da luz. Também há as azuis, para computador; as amarelas, para lugares escuros, e as rosas, para luzes artificiais.

E por falar em lentes coloridas, elas são tendências para esse verão. Clique aqui e confira o nosso post sobre Óculos com lentes coloridas para o verão.

Gostou do post de hoje? Então, conte para nós qual é o seu modelo de óculos predileto!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Óculos escuros masculinos: dicas para acertar no modelo

  • 04/10/2017 em 10:29
    Permalink

    Adorei as dicas, acertar no óculos faz toda diferença no look.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.