fbpx

Queda de cabelo: a importância da alimentação na prevenção

Queda de cabelo –  uma boa alimentação é de suma importante para todo o corpo humano., e isso também inclui na prevenção da queda de cabelo. Mas isso você já deve estar cansado de saber, não é caro leitor.

Um cabelo brilhante é sinal de saúde e boa nutrição, portanto o cabelo é o reflexo externo do que comemos – e as vitaminas são super importantes. Verifique os rótulos dos shampoos e condicionadores e percebera que sempre há algum alimento na composição.

Dica do blog: É sempre bom lembrar que dependendo do organismo da pessoa o excesso de alguns alimentos abaixo não fazem bem, portanto, evite iniciar um tratamento por conta própria. Consulte o seu médico que certamente irá prescrever o melhor tratamento.

Conteúdo do artigo

Queda de cabelo: alimentos para cabelos oleosos

A oleosidade excessiva não é saudável. Para mantê-la sob controle faça ingestão de alimentos ricos em vitamina A, como a cenoura.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Queda de cabelo: alimentos para cabelos secos

Já para o couro cabeludo seco, sugerimos que consuma mais Omega-3 e 6, presentes no atum, em sardinhas ou no salmão. Coma também frutas como melancia e laranja.

Alimentos para cabelos brancos

Para evitar a baixa melanina, invista na ingestão de frango, ovos, leite e derivados. Consuma o máximo de proteínas que puder. Inclua também na sua alimentação cobre (crustáceos, moluscos), ferro (carnes e leite) e zinco (nozes). Isto vai ajudá-lo a manter a cor natural dos cabelos.

Ingestão de minerais para a prevenção de queda de cabelo

Cálcio

Sem ele os cabelos ficam mais finos e fracos

Cobre

Sem ele o cabelo fica branco

Ferro

É o mineral mais importante. Sem ele não existe cabelo.

Iodo

Juntamente com o ferro, auxilia na síntese de proteínas e na fabricação dos cabelos.

Zinco

Evita a queda e fortalece os novos cabelos

Você já viu os nossos artigos sobre queda de cabelo? Meus cabelos estão caindo: Calvície masculina tem tratamento (cura)? e Queda de cabelo: lavar a cabeça todos os dias faz o cabelo cair?


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.