fbpx

Relacionamento no trabalho: dicas para melhorar a convivência com os colegas

Relacionamento no trabalho – Passamos muito mais tempo no ambiente de trabalho do que em casa. E é nele que convivemos com pessoas das mais variadas opiniões, ideias e comportamentos. São pessoas muito diferentes de nós e é nesse momento em que os conflitos podem vir à tona.

Como melhorar o relacionamento no trabalho e evitar possíveis conflitos com os colegas de trabalho?
No post de hoje apresentamos alguns comportamentos simples para o homem moderno melhorar o convívio com o outro no ambiente de trabalho.

Conteúdo do artigo

Como melhorar o relacionamento no trabalho?

Preparamos quatro dicas básicas pra que você comece, a partir de hoje , a repensar nas suas atitudes no relacionamento no trabalho com os colegas e com a empresa.

1) Relacionamento no trabalho: seja agradável, cumprimente as pessoas.

relacionamento-no-trabalho-cumprimente-as-pessoas

Nem sempre é fácil conviver com uma pessoa que a gente não vai muito com a cara, não é? Mas porque complicar tudo e ser indelicado e ríspido? Cumprimentar as pessoas, de preferência com um leve sorriso no rosto, abre portas, quebra barreiras e mostra que você se importa com as pessoas. Um bom dia e um sorriso podem quebrar o gelo e ao longo do tempo isso pode contribuir para melhorar a relação.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

2) Relacionamento no trabalho: converse e ouça, de verdade, as pessoas.

relacionamento-no-trabalho-converse-e-ouca-os-colegas

Fofoca, necessariamente, não significa conversa. Aqui o contexto é outro. Estamos falando de conversas mais substanciais, ou seja, em que o conteúdo seja mais interessante e sincero. Que tal falar sobre projetos interessantes ou se importar mesmo com a história familiar que a pessoa venha se abrir e contar. Claro, nem sempre temos tempos para isso, mas que tal um exercício ao menos uma vez por semana?

E que tal conversar com pessoas diferentes e conhecer suas histórias? Aprenda coisas novas sobre outros setores e atividades. Said a sua zona de conforto e do seu confinamento.

3) Relacionamento no trabalho: fique atento ao seu comportamento.

relacionamento-no-trabalho-comportamento

Não desconte nos outros a sua frustração (pessoal, familiar ou profissional). Se ocorrer algum erro no ambiente de trabalho por parte de alguém, não seja o monstro que vai pisar na cabeça da pessoa que já está desconfortável com o equívoco. Seja um propositor, um pacificador. Busque soluções pra reverter o problema.

Saiba lidar com seus sentimento negativos sem atingir o outro, mesmo que esteja com raiva de algo que ele fez.

4) Relacionamento no trabalho: evite comentários negativos em relação ao trabalho e aos colegas.

relacionamento-no-trabalho-palavras-negativas

A gente não consegue ficar sem reclamar de algo, não é? E isso é muito comum no ambiente de trabalho. Mas como escapar dessa isca?

Tente falar sobre os pontos positivos de seu trabalho e de seus amigos, assim você deixa o ambiente de trabalho mais ameno e estimula a motivação para que outros também comecem a agir assim.

E mais, ao fazer isso de maneira honesta, você passa a ser visto como uma boa companhia, um agregador, uma pessoa que tem sempre uma palavra amiga para dar.

E você, tem alguma dica pra ajudar o relacionamento dos colegas no ambiente de trabalho? Compartilhe conosco deixando a sua opinião nos comentários.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.