fbpx

Três estilos básicos para o Homem se vestir bem

Estilos básicos: O Homem Moderno é um consumista de moda e está cada vez mais exigente com aquilo que vai vestir e comprar. Prova disso é que algumas marcas, voltadas apenas para o feminino, já estão produzindo para os homens.

Há homens que utilizam e curtem os três estilos de looks que o blog apresenta hoje. Esse é o caso do jornalista Carlos Silva. Ele faz uso dos estilos em situações diferentes. “No dia a dia prefiro algo mais casual. Mas como sempre estou presente em eventos de comunicação, já gosto mais do casual chique ou esporte fino). Já nas festas de casamento ou cerimonias mais importantes não abro mão de um visual social”, revela.

Conteúdo do artigo

Três dicas de looks para o homem ficar bem vestido

Look masculino casual chique (esporte fino)

dicas-look-esporte-fino

Que tal investir em um blazer na cor neutra, de preferência de algodão, pois o nosso clima (quente) não é muito favorável a outros tecidos com uma calça colorida? Parece um pouco “gritante” para você? Saiba que as cores estão na moda e com esse estilo você mostra que está antenado e cheio de atitude. Opte por uma camiseta gola “V” clara, por baixo do blazer.

Na hora de escolher o sapato não precisa ser social clássico. Pode ser um bico fino mais esportivo ou até mesmo um sapatênis [CLIQUE AQUI PARA VER MODELOS] ou mocassim [CLIQUE AQUI PARA VER MODELOS] com design clean.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

inspire-se-city

Com esse look você poderá ir à uma exposição, a uma reunião informal e você pode até ir a uma entrevista, se o segmento for a da publicidade, por exemplo.

E se tirar o blazer você estará com um look mais despojado, pronto pra balada, pro shopping.

Look masculino casual básico

dicas-look-casual

Para os homens que gostam do básico, mas de estarem bem vestidos, essa é a nossa sugestão. Uma boa camiseta polo, que caia bem no corpo e tenha detalhes elegantes vai muito bem. Para os pés escolha um sapatênis claro, pra dar uma quebrada no look.

Claro, a calça jeans é item obrigatório para o look casual. Escolha uma de lavagem mais escura, pois deixa o look casual básico um pouco mais chique. Se preferir, opte pela calça resinada (conhecida também por jeans encerado). A calça jeans resinada é revestida com tinta, cera comum ou cera de abelha, deixando esse acabamento que lembra muito o couro. Ela dá muita sofisticação ao look deixando-o mais estiloso.

universo-masc-lexus

E que tal uma camisa polo com bermuda de alfaiataria? Vai muito bem pra um visual casual e você e ainda vai ficar chique. Nos pés drive [CLIQUE AQUI PARA VER MODELOS] ou mocassim [CLIQUE AQUI PARA VER MODELOS].

Look masculino social

dicas-look-social-masculino

Se você precisa de roupas mais formais para ambientes de trabalho ou algum evento ou se seu estilo é de um homem mais elegante então a opção é o look social.

Há situações em que o traje social deve ser completo (terno), mas em alguns casos uma boa camisa social, com uma calça de alfaiataria bem cortada faz parte do estilo elegante.

Agora, se a situação pede um terno, tenha sempre três modelos no seu closet. Cinza, azul e preto. Com essas três cores básicas é possível formar variações no look.

Cerimônias tradicionais de casamento

Para os pés, claro, um sapato social clássico, como esses [CLIQUE AQUI] da Ferricelli.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.