fbpx

Vídeo mostra 100 anos de Cabelo Black

100 anos de cabelo Black: O vídeo que está rolando na internet apresenta, sob a perspectiva de um homem negro, os mais variados estilos de penteados e cortes dos 100 anos de cabelo black para homens.

Em menos de dois minutos, testemunhamos uma série de penteados, do Afro de trancinhas, que mostram a beleza e cultura Africano-Americana. Os diferentes estilos provam que não há uma definição de beleza.

O vídeo foi produzido pelo site Cut.com que tem criado vídeos que mostram a evolução da moda e do visual ao longo das décadas. O vídeo mais novo mostra os “100 Anos de Cabelo Black masculino“.

Conteúdo do artigo

100 anos de cabelo black – Estilos de cabelos para homens negros

Está cada vez mais comum homens negros assumindo o cabelo black power, deixando cachos mais longos ou investindo em cortes mais curtinhos, por isso, aproveitamos a deixa do vídeo para dar algumas dicas. Curto, longo, afro, a escolha só depende do seu estilo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Estilo de cabelo para negros – Black Power pequeno ou grande

Estilo de cabelo para negros - Black Power Pequeno ou grande

O estilo Black Power um pouco mais baixo, como é mostrado no vídeo (e nas imagens) é um estilo dos anos 60. Já o corte de cabelo Black Power Grande está mais ligado aos anos 1970. Claro, todo esse estilo está ligado a um fator social e político. Os negros americanos deram início ao movimento orgulho racial e a criação de instituições culturais e políticas para cultivar e promover interesses coletivos e a autonomia dos negros.

Estilo de cabelos para negros – Cachos longos

Estilo de cabelos para negros - Cachos longos

Pode ser que uma ou outra pessoa confunda com o Black Power, mas esse estilo requer uma hidratação frequente, com shampoos e condicionadores apropriados. Esse é um penteado perfeito para qualquer formato de rosto.

Estilo de cabelos para negros – Buzz – Curtinho

estilo-de-cabelos-para-negros-buzz-curtinho

Este estilo de corte de cabelos de homens negros são os mais fáceis de manter. Ele é prático, moderno e ideal para homens com rotina mais agitada e que prezam por estilo de vida um pouco mais.

Estilo de cabelos para negros – cachos retorcidos

Estilo de cabelos para negros – cachos retorcidos

Esse penteado é para quem tem personalidade e estilos marcantes! É o estilo ideal para quem quer deixar crescer o cabelo com um pouco mais de personalidade.

Estilo de cabelos para negros – Dread (Bob Marley)

Estilo de cabelos para negros – Dread

Não tem como falar desse modelo de cabelo e não remeter a Bob Marley, apesar de o estilo ter origem muito anterior ao cantor. Os Dreadlocks tornam-se famosos com os rastafaris. É um estilo cheio de personalidade, mas que precisa de cuidados especiais, como por exemplo, na hora de secá-lo. Cabelo deste estilo com umidade acaba virando casa de fungos e mau cheiro.

Estilo de cabelo para negros – Laterais curtas ‘Frohawk

Estilo de cabelo para negros - Laterais curtas ‘Frohawk

Popularmente conhecido como topete. O estilo é simples, mas com a possibilidade de variações na parte de cima. As laterais são curtas ou raspadas, já a parte de cima pode ter mechas torcidas ou o buzz curtinho, estilo moicano, entre outras variações.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.