fbpx

5 peças que todo homem com estilo hipster precisa ter

5 peças que todo homem com estilo hipster precisa ter – Você já ouviu falar no estilo hipster? Apesar de ser a tendência do momento, ele nasceu entre os anos 60 e 80, junto com o jazz. Não é à toa que um dos atributos predominantes do estilo é justamente o amor pela música, bandas independentes e roupas vintage e retrô.

Hoje, trouxemos 5 peças que todo homem com estilo hipster precisa ter. Veja quais são!

Conteúdo do artigo

1. Óculos escuros

Óculos escuros

Os acessórios masculinos com ar despojado não podem faltar no estilo hipster. Entre eles, destacamos os óculos de sol com armações grossas. Vale a pena apostar nos modelos coloridos ou estampados, como o xadrez.

Um dos modelos de óculos que ficou consagrado nesse estilo é o Ray Ban Wayfarers. Nesse caso, ele pode ser de sol — para ser usado em dias quentes — ou de lentes de vidro, para o dia a dia. O que importa é criar um tom levemente intelectual e ao mesmo tempo arrojado ao visual.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

2. Calça jeans skinny

Calça jeans skinny

Quando o assunto é a calça para compor o look, as melhores opções para o estilo hipster são as de modelagem slim ou skinny. Além delas, o jeans destroyed também é bem vindo, mas sem exageros nos rasgos.

Outra opção para quem quer fugir dos jeans é a calça chino, que pode ser colorida ou em cores sóbrias. Tudo vai depender do restante da composição.

Como é versátil e despojada, a moda hipster também conta com as bainhas das calças dobradas para mostrar os sapatos. Esse é apenas um detalhe, mas faz toda a diferença na composição.

3. Suspensórios

Suspensório

Casual e elegante, os suspensórios são outros acessórios que fazem parte do estilo hipster. Eles combinam tanto com calças quanto com bermudas, mas é preciso saber usá-los para não deixar o visual cafona.

Por isso, opte sempre por suspensórios de cores neutras e discretas, como o preto, o marrom ou o branco. Atente-se também ao modelo. Existem diversos estilos de suspensórios, escolha o mais tradicional, com fivelas para prender na calça. Eles são também mais confortáveis.

Como ele tem um ar mais sério, pode ser usado em um look mais estampado ou colorido, equilibrando, assim, o visual.

4. Cardigãs e suéteres

Cardigãs e suéteres

Essenciais no inverno ou quando as temperaturas estão amenas, os cardigãs e suéteres também compõem o estilo hipster e dão um toque de personalidade à composição.

Os mais clássicos, como os de estampa xadrez ou quadriculada, podem ser usados para ir ao trabalho ou em ocasiões mais formais. As opções lisas, por sua vez, podem ser usadas sobrepostas, outra tendência do estilo hipster.

5. Mocassim

E é claro que nessa lista não poderia faltar o calçado que os hipsters usam. Vale frisar que ele é, na verdade, item essencial para a composição e, por isso, merece atenção redobrada.

Além dos modelos clássicos, como o oxford, o mocassim também é uma ótima opção. Por ser versátil, ele pode ser usado tanto com calças quanto com bermudas, dependendo da ocasião.

Além disso, o modelo conta com diversas cores, desde as mais vibrantes, como o vermelho e verde, até os mais básicos, como o preto e o azul-marinho. Para acertar na composição, basta optar pelo equilíbrio entre cores e estampas do look inteiro.

E você? Gosta do estilo hipster? Deixe sua resposta nos comentários e continue acompanhando o blog.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “5 peças que todo homem com estilo hipster precisa ter

  • 24/05/2018 em 20:02
    Permalink

    Esse estilo combina muito bem com o homem moderno.

    Resposta
  • 05/11/2018 em 23:59
    Permalink

    onde eu encontro ponchos legais assim pra comprar na net? revirei tudo e não acho 🙁

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.