fbpx

Afinal, como combinar roupas e acessórios masculinos?

A habilidade de combinar roupas e acessórios é um verdadeiro diferencial para o homem que busca expressar a sua personalidade e elegância.

Afinal, a harmonia entre as peças e os complementos é capaz de transformar um outfit comum em uma declaração de estilo única.

Se você fica na dúvida sobre como combinar roupas e acessórios masculinos, está no lugar certo! Nas linhas a seguir, vamos desvendar os segredos por trás do equilíbrio. 

Confira dicas valiosas para se destacar em qualquer ocasião!

Conteúdo do artigo

Como combinar roupas e acessórios de acordo com a ocasião

Para começar, você precisa entender que a combinação entre roupas e acessórios depende muito da ocasião e do ambiente.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Isso porque é importante saber qual o dress code esperado. Assim, é possível se adequar ao combinar peças e complementos da maneira certa. Entenda melhor.

Casualmente sofisticado

Para eventos informais, como um encontro descontraído ou um passeio no fim de semana, opte por acessórios mais discretos.

Relógios minimalistas, pulseiras de couro e bonés podem ser ótimas escolhas para complementar um look casual, mas sem exageros.

Você também pode usar um colar com fio de couro, ou mesmo misturar essa vibe rústica com correntes, para um visual estiloso.

Elegância profissional

Ambientes corporativos exigem uma abordagem mais refinada. Gravatas, abotoaduras e relógios clássicos são excelentes opções para quem trabalha em um local que exige o uso de roupa social.

Já se o dress code da empresa for informal, uma dica é escolher cores neutras, tanto para as roupas quanto para os acessórios. Isso ajuda a demonstrar sofisticação e profissionalismo.

Nesse caso, relógios, cintos, sapatos estilosos e até óculos de grau — se você usa — são peças interessantes para compor o visual.

Noite de glamour

Em eventos noturnos ou festas formais, não tenha medo de ousar ao combinar roupas e acessórios.

Adicione um toque de luxo com complementos mais chamativos, como um relógio statement, uma gravata borboleta ou uma lapela floral. 

Lembre-se de que a chave está no equilíbrio. Portanto, não sobrecarregue o visual.

Se quiser destacar os acessórios, uma dica é apostar em uma composição monocromática para as roupas. All black ou white são as principais opções. Então, escolha itens em tonalidades que contrastem.

Materiais e cores de roupas e acessórios em sintonia

Além de levar em consideração as ocasiões e os locais, combinar roupas e acessórios de materiais e cores que conversem entre si também é uma dica valiosa. Saiba como fazer isso na sequência.

Harmonizando materiais

Combine a textura dos acessórios com o material predominante das roupas. Se estiver usando peças de tecido leve, opte por complementos igualmente leves, como pulseiras de corda ou relógios de couro. Para trajes estruturados, escolha itens metálicos ou de couro robusto.

Cores que dialogam

A escolha das cores é crucial. Para um visual clássico, opte por tons neutros, como preto, branco, marrom, cinza e azul-marinho.

Se desejar adicionar um toque de ousadia, introduza cores mais vibrantes nos acessórios, mas mantendo o equilíbrio com a paleta geral do look.

Quantidade e equilíbrio na combinação

Por fim, aqui vão algumas dicas para você ter em mente ao combinar roupas e acessórios.

Evite o excesso

Lembre-se da máxima que diz que \”menos é mais\”. O excesso de acessórios pode roubar a atenção do conjunto.

Se estiver usando um relógio statement, opte por outros itens discretos. Se a gravata for chamativa, mantenha os demais complementos sutis.

Cuide da simetria e da proporção

Considere a simetria e as proporções ao escolher os seus acessórios. Se estiver usando um terno ajustado, uma gravata slim pode ser a escolha certa.

Agora, caso prefira um visual mais descontraído, um lenço de bolso colorido tende a adicionar um toque de charme.

Ao desvendar os mistérios de como combinar roupas e acessórios, você estará no caminho certo para expressar a sua autenticidade por meio do estilo.

Lembre-se de que a confiança é o melhor acessório. Então, use estas dicas como guia e adapte-as ao seu gosto pessoal.

Experimente, arrisque e descubra o que a combinação certa pode trazer ao seu visual. Para complementar, confira as últimas tendências em calçados masculinos na loja da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.