fbpx

Mochila masculina: um acessório que também pode ser estiloso

A cada temporada, os homens se mostram mais interessados em levar acessórios para suas produções. Se antes o comum era ver rapazes utilizando apenas cintos e óculos de sol, agora o leque de opções se ampliou. Nesse sentido, um dos itens que chamam a atenção desses consumidores é a mochila masculina. 

Essas peças deixaram de ser vistas como artigos exclusivos dos adolescentes e começaram a marcar presença em composições elaboradas. Isso graças à variedade de modelos: alguns carregam um ar sofisticado, como a mochila masculina de couro, que conversa muito bem com as ocasiões formais. Por isso, é uma ótima solução para quem deseja ter praticidade e transbordar estilo em qualquer lugar.

Caso você nunca tenha considerado a ideia, chegou o momento de rever seus conceitos. No artigo de hoje, queremos apresentar as particularidades desse produto e os benefícios de mergulhar nessa tendência. Vamos lá?

Conteúdo do artigo

As vantagens ao investir na mochila masculina

Sem dúvida, a mochila masculina é o acessório certo para acompanhar você. Um dos benefícios de apostar nesse artigo é a sua versatilidade. Atualmente, o item conversa muito bem com pessoas de todos os perfis e pode ser utilizado em vários momentos. 

Imagine, por exemplo, trabalhar, frequentar a academia e sair com a galera sem precisar trocar de bolsa no meio da programação? É isso que esse produto oferece. Desse modo, se torna um aliado do homem moderno, que vive um dia a dia agitado. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Outro diferencial é que o artigo conta com compartimentos e bolsos diversos, especialmente se você optar por uma mochila masculina grande. Assim, será possível organizar todos os pertences necessários para as suas atividades, descartando o risco de esquecer objetos importantes pelo caminho.

Sem contar as diferentes variações do acessório: para notebook, para viagem e esportiva são bons exemplos.

As melhores dicas para escolher a mochila masculina ideal

Com a alta demanda, as marcas mais antenadas do setor passaram a desenvolver diversos modelos de mochila masculina.

Isso pode gerar dúvidas na hora de escolher a sua. Afinal, o que analisar para acertar em cheio nessa decisão? É o que mostraremos em seguida!

Analise a sua rotina e os objetos que carrega

Primeiramente, é necessário observar a sua rotina. Dessa maneira, você saberá exatamente quais são as suas necessidades diárias e os itens pessoais que fazem parte de suas atividades. 

Caso queira um modelo exclusivo para o ambiente de trabalho, prefira uma mochila masculina executiva. Tais versões tendem a contar com amplos compartimentos internos. Isso evita que fiquem abarrotadas e, consequentemente, sofram danos no futuro.

Em contraponto, se a ideia é apostar em uma versão exclusiva para os seus momentos de lazer, a mochila masculina pequena é uma ótima saída. Normalmente, essas opções são estilosas e, em alguns casos, podem ser usadas na transversal. 

Considere qualidade e resistência

Você também precisará analisar se o artigo escolhido é, de fato, resistente. Esse cuidado deve ser ainda maior quando falamos sobre uma mochila masculina para trabalho.

Para quem pretende carregar laptop, livros ou outros objetos pesados, a melhor saída é recorrer às peças com alças acolchoadas e reforçadas. 

Você faz parte do time de homens que costumam levar muitos pertences na bolsa? Então, recorra às versões que são mais rígidas ou contam com barrigueiras — cintos com fechos na área da barriga. 

Aposte na mochila masculina impermeável

Por mais que a nossa agenda seja organizada, nunca sabemos quais serão os imprevistos durante a semana. Nesse meio tempo, podemos enfrentar momentos de chuva intensa. Ou, então, acabar derramado algum líquido.

Para evitar contratempos maiores, um bom truque é recorrer aos modelos de mochila masculina impermeável. Como o nome já diz, essas alternativas são confeccionadas a partir de materiais que impedem a penetração de água, garantindo a integridade total de seus pertences.

Entre as opções mais eficientes, estão aquelas em couro, nylon ou revestimento em PVC. Observe também se as costuras são bem feitas. Certamente, isso garantirá a sua impermeabilidade, tanto no escritório quanto fora dele.

Tenha uma mochila para todas as ocasiões

Ao pensar no estilo do acessório, recomendamos os modelos em tons neutros. Isso garantirá que você tenha mais facilidade na hora de montar combinações e evite exageros nas suas produções.

Mochilas masculinas pretas, marrons, beges, cinzas e azuis são ótimas pedidas. 

Para obter um efeito melhor, ainda é possível coordenar a tonalidade com outros elementos-chave do seu look. O sapato e o cinto estão nessa lista. Use a criatividade! 

E aí, gostou de saber tudo sobre a mochila masculina? Então, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conferir opções fantásticas!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.