fbpx

Afinal, qual é a melhor maneira de organizar sapatos?

Por mais que você seja fã de calçados, há de concordar: dificilmente sabemos como organizar sapatos da maneira correta.

Em uma rotina agitada, o mais comum é deixarmos os modelos “amontoados” em um canto do armário. Atitude essa que, consequentemente, gera muita bagunça e até dificuldade na hora de encontrar um par para usar.

No entanto, que tal reverter essa situação? Reservando um tempo na agenda, é possível arrumar o espaço de um jeito que as suas necessidades diárias sejam atendidas e você tenha muito mais facilidade para montar um look de sucesso.

Pensando no assunto, resolvemos ajudar os nossos leitores nessa missão. Neste guia completo, você descobrirá alguns métodos eficientes para se livrar da desordem e adotar uma dinâmica prática e funcional. Vamos lá!

Conteúdo do artigo

Mantenha os calçados sempre limpos

O primeiro passo para organizar sapatos da maneira correta é, sem dúvida, higienizar corretamente cada par antes de levá-lo ao local onde será armazenado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Isso porque, quando guardamos esses produtos sujos, acabamos por incentivar o surgimento de fungos e bactérias.

Em paralelo, essa prática — nada recomendada — é uma das principais responsáveis por fazer com que o produto se deteriore rapidamente. Portanto, todo cuidado é pouco!

Se você não deseja sofrer com isso, busque limpar os calçados. Não tem muito segredo: basta passar uma flanela em sua superfície, a fim de eliminar os resíduos acumulados.

De acordo com o modelo e o material, ainda é possível investir em outras técnicas, como utilizar um pano único ou até sabão neutro.

Organize os sapatos por frequência de uso

Assim que os calçados estiverem devidamente limpos, chega o momento de armazená-los em um só espaço.

Entretanto, para que esse trabalho seja eficiente a longo prazo, você terá que identificar quais pares são mais utilizados no dia a dia.

Tal cuidado oferecerá mais praticidade, deixando os seus sapatos preferidos sempre em evidência e economizando muito tempo.

Ao realizar seleção, é bacana considerar alguns pontos importantes:

  • qual calçado conversa melhor com as suas roupas?
  • e qual opção é a mais confortável?
  • qual é o sapato masculino que sempre está em seu pé?
  • e qual é aquele que você usa tanto em ambientes formais quanto em informais?

Após identificá-los, lembre-se de posicioná-los em um local visível e de fácil acesso.

Em contrapartida, os que são raramente usados podem ser colocados no fundo do armário — desde que você siga as dicas corretas de armazenamento.

Use um bom organizador de sapatos

Atualmente, existem inúmeras maneiras de organizar calçados. Algumas complexas e outras simples. Seja como for, o método mais eficaz para essa finalidade é apostar no organizador de sapatos.

Basicamente, o acessório é uma estrutura feita em tecido ou plástico, que pode ser instalada dentro do seu próprio guarda-roupa.

Nela, os calçados ficarão pendurados em ganchos horizontais ou, então, guardados corretamente em compartimentos exclusivos.

Contudo, a dica é observar as características do espaço antes de investir em uma opção desse tipo. Tire bem as medidas e, a partir daí, veja qual o modelo de organizador melhor atende às suas demandas.

Conheça outras ideias para organizar sapatos

Você até tentou, mas não gostou de usar um organizador de calçados? Tudo bem! Como solução, existem outras maneiras incríveis de cumprir essa missão.

A seguir, listamos algumas delas, que valem ser analisadas. Anote:

  • organize os sapatos em caixas transparentes de polipropileno;
  • recorra aos caixotes de madeira e garanta um visual rústico para seu cômodo;
  • utilize uma escada antiga e posicione os seus calçados preferidos em cada degrau;
  • corte alguns pedaços de canos de PVC e crie um armário criativo para os sapatos;
  • pendure os seus pares em ganchos instalados nas paredes;
  • conte com um armário multiuso e mantenha os seus calçados em segurança.

E então, com essas dicas você acredita que ficará fácil organizar sapatos e ter mais praticidade no seu dia a dia? Esperamos que sim!

Não se esqueça: além de manter o ambiente em ordem, esse hábito ajudará a fazer com que os seus calçados durem muito mais.

Se curtiu a leitura e deseja conferir outras dicas como estas, acompanhe os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Neles, é possível encontrar mais conteúdos exclusivos sobre moda e lifestyle para o público masculino. Aproveite!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.