fbpx

Sapatênis cano alto: 6 dicas para mandar bem nos seus looks

As coleções de outono/inverno trazem algumas novidades, como o sapatênis cano alto. 

Em alguns casos, ele também é chamado de botinha justamente pela característica de cobrir o tornozelo, deixando os pés mais aquecidos.

Esse é um calçado descolado, ideal para diferentes ocasiões. Afinal, começou a se tornar popular no início do século XX, quando jogadores de basquete passaram a usá-lo nas partidas.

O cano alto também já foi símbolo de roqueiros nos anos 60. Hoje em dia, o modelo agrada a todos os públicos. Inclusive, pode ser usado em dias mais quentes e até com bermuda. 

Entenda como usar sapatênis cano alto do jeito certo!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

6 dicas para usar sapatênis cano alto

O sapatênis cano alto é uma opção irreverente e casual, indicada para quem quer variar nos tipos de calçado que tem no armário.

No entanto, como foge um pouco dos modelos tradicionais de calçados masculinos, pode gerar dúvidas na hora de comprar e combinar. 

Em seguida, veja as nossas dicas para acertar.

1. Aposte em cores neutras

O sapatênis cano alto costuma chamar mais a atenção do que um calçado de cano baixo. 

Portanto, se você não quer destacar essa parte do outfit, o ideal é apostar em roupas com tonalidades neutras e poucas estampas.

Aliás, isso vai facilitar a sua vida na hora de combinar o sapato e a roupa. Para ficar ainda mais simples, prefira o calçado em cores como bege, marrom, preto ou mesmo azul-marinho.

2. Combine com roupas e acessórios na mesma paleta de cores

Outra dica para não errar ao usar sapatênis cano alto é preferir roupas e acessórios na mesma paleta que o calçado.

Por exemplo, se ele for marrom ou bege, utilize outras cores quentes como areia, vermelho ou amarelo.

Agora, se você escolher um sapato masculino preto de cano alto, fica mais fácil usar outras tonalidades. Isso inclui também tons como verde, azul, branco, cinza e por aí vai.

3. Dê preferência ao sapatênis cano alto em couro para produções mais elegantes

Além das cores, o material do sapatênis cano alto também influencia no resultado final da produção. 

Em ocasiões mais formais, em que você quer parecer arrumado, o ideal é usar um sapato em couro.

Você pode até combinar com calça jeans e camisa social. Só do material ser sofisticado, já vai fazer toda a diferença no look!

4. Escolha um calçado de tecido para usar o ano inteiro

Quem prefere ter um sapato versátil, que dê para usar tanto no calor quanto no frio, o ideal é escolher um sapatênis cano alto em tecido.

Ele é atemporal e vai bem com calça e bermuda. Isso sem falar que o material não esquenta muito, proporcionando conforto.

5. Prefira calça slim, reta ou skinny

O sapatênis cano alto tem essa característica justamente para se destacar. Portanto, nada de escondê-la!

O ideal é combinar o sapato com calça com modelagens como slim, reta ou skinny. Dessa forma, a calça fica para dentro do calçado, sem formar um “bolo”.

Agora, se a sua calça preferida tiver a boca um pouco mais larga, também dá para usar com sapatênis cano alto. Basta dobrar a barra para que fique rente ao fim do cano, deixando-o totalmente à mostra.

6. Use um sapatênis cano alto mais descolado com bermuda

Muita gente tem dúvida sobre o uso do sapatênis cano alto com bermuda. A verdade é que dá para fazer essa combinação, desde que você siga algumas dicas de estilo.

Tudo vai depender do modelo do calçado que você escolher. 

Para usar com bermuda, o ideal é que seja um sapatênis cano alto esportivo ou em tecidos. Deixe aqueles em couro ou mais brutos para utilizar com calça, pois vai combinar melhor.

Aliás, a escolha da bermuda também influencia. Dê preferência para jeans ou sarja. Tecidos mais leves, como de praia ou ciclismo, pedem modelos como sneaker ou slip on.

Para homens antenados, a Ferricelli oferece calçados modernos e estilosos. No caso do sapatênis cano alto, a linha Rover traz alternativas interessantes, que agradam a diferentes públicos.

Quer conhecer diversas opções de sapato masculino e comprar pela internet, recebendo sem sair de casa? Acesse a loja online da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.