fbpx

Tratamentos para cicatrizes de acne no rosto do homem

Aquelas depressões na pele causadas pela Acne no rosto do homem deixam a face com cicatrizes e marcas que incomodam muitos homens. Algumas marcas são profundas e em vários locais do rosto. Atualmente os homens têm investido no visual e não poupam na hora de investir em tratamentos, clínicas e profissionais especializados em estética corporal.

Hoje há tratamentos para essas cicatrizes deixadas pela acne no rosto do homem. Consulte-se com um bom dermatologista para avaliar a gravidade do problema e a sua necessidade e definir qual o procedimento indicado para resolver o problema.

E lá vamos nós para mais um tema sobre saúde do homem.

Conteúdo do artigo

Pele masculina tem maior tendência à acne?

Sim, tem. A pele masculina possui características diferentes da feminina devido aos fatores hormonais, principalmente pelos níveis de andrógenos circulantes, que estimulam ou controlam o desenvolvimento e manutenção das características masculinas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Outro fator que influencia é a disciplina com a rotina de cuidados, que muitas vezes é deixada de lado pelos homens.

Cuidados com a pele oleosa e com acne no rosto do homem

Homem não gosta muito dessa coisa de cuidar da pele, mas é importante estabelecer uma rotina que incluiu higiene, hidratação e proteção.

Limpeza contra a acne e a oleosidade

– Use sabonetes ou géis específicos auxiliam no controle da oleosidade e eliminação das impurezas. Consulte o dermatologista para que ele prescreva o produto ideal para sua pele.

Esfoliação suave contra acne e cravos

– Para os homens com tendência à acne e presença de cravos, pode-se realizar uma esfoliação suave uma vez na semana.

Filtro solar

– Opte por um protetor solar – veja com o dermatologista – que tenha texturas com toque seco, que ajudam no controle da oleosidade, sem deixar o rosto com aspecto esbranquiçado.

Quais os tratamentos clínicos indicados para marcas deixadas pela Acne no rosto do homem?

Peeling Químico para homens com pele marcada pela acne

Existem diversos tipos de peelings químicos em que soluções são aplicadas com a finalidade de renovar a pele. Este método pode ser superficial, médio ou profundo.

Peeling Mecânico para homens com pele marcada pela acne

Este é um tratamento para situação em que a acne no rosto do homem está marcada mais profundamente. É um procedimento de esfoliação – não doloroso – que serve para atuar no rejuvenescimento . Nesse procedimento há menor risco de alteração na pigmentação da pele e regeneração do tecido mais rápida.

Para os casos de marcas profundas no rosto, o Peeling de Cristal é o responsável para realizar uma esfoliação através de um equipamento que contém uma ponteira de cristal que faz um lixamento mecânico na pele.

Laser de CO2 Fracionado para homens com pele marcada pela acne

Para os casos de marcas mais profundas, indica-se o laser de CO2 fracionado que ajuda na cicatrização. O tempo médio de recuperação deste procedimento é de uma semana. O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez.

Tratamento com microagulhas para homens com pele marcada pela acne

Um aparelho com microagulhas de aço inoxidável perfuram levemente a pele estimulando a produção de colágeno e também auxilia na penetração de ativos na pele. Ele aumenta até 300 vezes a penetração dos ativos. Essa técnica é chamada de Indução Percutânea de Colágeno.

Luz Pulsada Intensa (LIP) para acne no rosto do homem e manchas na pele

A Luz Intensa pulsada, ou LIP, é um tratamento estético que é indicado para remoção de alguns tipos de manchas na pele, para o rejuvenescimento facial e também para remoção definitiva de pelos.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.