3 maneiras de usar suspensório masculino

3 maneiras de usar suspensório masculino – Bastante populares nos anos 60, os suspensórios são acessórios que surgiram com a intenção de sustentar ou suspender as calças. Com o passar dos anos, a peça foi substituída pelos cintos, mas como todo artigo da moda se recicla, ele voltou com tudo e compõe looks de diversos estilos. É um acessório que pode ser escolhido pela sua função ou simplesmente visual. Hoje, trouxemos 3 maneiras de usar o suspensório masculino de um jeito despojado e atual. Confira!

Aposte no acessório para ocasiões e eventos formais

Aposte no acessório para ocasiões e eventos formais

Por ser um acessório que voltou com tudo, o suspensório masculino vem sendo usado principalmente em eventos formais como casamentos e festas noturnas. Se você é um noivo ou padrinho com o estilo descontraído, ele é a melhor opção.

Caso o evento ocorra durante o dia, opte por uma calça mais clara e, de preferência, com o suspensório da mesma cor. A camisa também deve ser neutra, e a melhor indicação para a gravata é o modelo borboleta. Nos pés, o sapato Goya Verniz finaliza o look e consagra um tom formal e bem moderno.

Invista nos looks despojados com o suspensório masculino

Invista nos looks despojados com o suspensório masculino

Apesar de ser visto como componente do look formal, o suspensório masculino também pode ser usado no dia a dia de um jeito moderno e autêntico.

Nesse caso, o ideal é optar pela calça jeans que seja de modelagem mais justa. É importante harmonizar o acessório com o look inteiro e, por isso, prefira peças mais casuais como as camisetas de manga longa ou curta. Caso prefira um look despojado, uma boa opção é a camisa estampada. No entanto, o jeans deve ser básico e com lavagem simples. Nos pés, vale a pena investir no modelo de sapato drive como o Lexus Preto. Ele é básico, porém, moderno e descolado.

Componha o visual urbano com o suspensório masculino

Componha o visual urbano com o suspensório masculino

Para eventos informais, o suspensório caído proporciona uma imagem mais descontraída e urbana. Nesse caso, deixe a calça social de lado e aposte no jeans ou em modelos mais casuais como, por exemplo, a calça de sarja skinny. Nessa composição, você pode adicionar camisetas sem estampas e, claro, um calçado versátil como o Confort Preto.

O suspensório masculino é bem versátil, mas exige atenção na hora de compor looks. Antes de escolher a peça, veja os modelos que existem e invista naquele que mais se adapta ao seu estilo.

Agora que você já sabe 3 maneiras de usar o suspensório masculino, dê uma olhada nos calçados da loja Ferricelli. Com certeza um deles combinará perfeitamente com o seu visual!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *