Dicas de como escolher perfumes para homens

Os homens estão cada vez mais vaidosos. É cada vez maior o número de homens que se importam com o visual. E não é só na hora de escolher roupas que lhe caem bem no corpo e deixem o look impecável. Escolher um bom perfume, que combine com cada ambiente e período do dia também faz parte da vida do homem moderno, afinal, mulheres adoram um homem cheiroso.

Portanto, é normal que nos dias de hoje os homens invistam na hora de comprar o perfume que combine com a sua pessoa.

Mas como escolher perfumes para homens de maneira correta?

Para isso, é importante conhecer as categorias que cada perfume pertence:

COLOGNE : de 2 a 5% de concentração de essência | entre 3 a 6 horas de fixação
TOILETTE:  Contém de 5 a 15% de essência de perfume  |fixação de 5 a 10 horas
PARFUM: Compostas de 15 a 20% de essência de perfume | fixação de até 12 horas.

Quais as fragrâncias que combinam com a sua pele?

Tem os aromáticos , os amadeirados, os cítricos, os frescos, os florais, orientais e os frutais.

1)    Perfumes aromáticos para homens

Misturam aromas cítricos, como flores brancas e tangerinas, lavandas e especiarias orientais.

2)    Perfumes amadeirados para homens

São compostos por misturas de madeiras que resultam em aromas secos e menos adocicados. É possível encontrar neles notas de: sândalo, pinho, musgo de carvalho, âmbar, madeira de agar, vidoeiro, zimbro, couro e tabaco.

3)    Perfumes cítricos para homens

Nesse grupo as fragrâncias são leves e marcantes, perfeitas para o dia a dia de quem vive em lugares quentes. É possível encontrar neles notas de: laranja, limão e algumas de madeira além de bergamota, limão, laranja e mandarina.

4)    Perfumes frescos para homens

São perfumes que possuem notas marinhas. É uma junção das notas cítricas com as naturais, como relvas e folhas verdes. É possível encontrar neles notas de: flor de laranjeira, erva-cidreira, bergamota, hortelã, limão, lima, grapefruit e manjericão.

5)    Perfumes florais para homens

São perfumes que misturam ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. É possível encontrar neles notas de: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta.

6)    Perfumes orientais para homens

São formados por notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas. É possível encontrar neles notas de: gengibre, noz-moscada, âmbar, baunilha, canela, cravo e anis.

7)    Perfumes frutais para homens

São perfumes que misturam notas de pêssegos, morangos e notas cítricas. É possível encontrar neles notas de: rosas, jasmim, gardênia, ameixa, maçã, pera.

É bom lembrar que a porcentagem de essência de determinado perfume não implica necessariamente na sua duração. A duração e a fragrância muda de pessoa para pessoa pelas características físico-químicas, PH da pele e até sua alimentação, portanto, não compre determinado perfume só porque seu amigo usa.

Dicas na hora de comprar perfumes para homens

1)    Experimente o perfume, mas espero um pouco para que o aroma do perfume fique definitivo na sua pele. Sugestão: dê uma voltinha por perto da loja antes de decidir comprar.

2)    Escolha dois lugares para aplicar o perfume. Sugestão:  pulsos, axilas, peito, pescoço, coxas, costas de joelhos, cotovelos internos, virilha.

3)    Escolha o perfume que combine com você. Aquele que o seu amigo comprou pode não se adaptar à sua pele

4)    Guarde seus perfumes longe da luz solar e evite submetê-los a temperaturas extremas. Cada fragrância dura, em média, três anos.

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *