7 atitudes que tornam um homem mal vestido
Vamos combinar? Ainda hoje, não é raro encontrar um homem mal vestido, que desconhece os códigos da moda e não sabe como escolher os melhores looks para o dia a dia.
Você acredita que faz parte desse grupo e deseja reverter a situação? Então, acompanhe esta leitura e saiba como deixar as suas produções mais alinhadas.
Abaixo, reunimos dicas valiosas, que vão elevar o seu senso de moda e deixá-lo preparado para ir ao escritório ou a qualquer outro ambiente. Anote já!
Conteúdo do artigo
1. Não conhecer o próprio estilo pode tornar um homem mal vestido
Muitos homens desconhecem o seu estilo pessoal. Em algumas situações, eles até podem se interessar por um tipo de roupa, mas não fazem ideia de como coordená-la com outras peças.
Portanto, o primeiro passo é entender qual é o seu estilo e, a partir daí, investir em itens que combinem com o seu físico e a sua personalidade.
Uma dica interessante é analisar o visual de personalidades famosas e, em seguida, eleger as roupas que você gostaria de vestir no dia a dia. Isso, é claro, sempre se sentindo confortável e confiante.
2. Não se adequar às diferentes ocasiões
Um homem mal vestido é aquele que não consegue se adaptar às diferentes ocasiões.
Por exemplo: uma pessoa que acaba indo de camiseta e bermuda para um casamento. Ou, então, que se arruma demais para um passeio ao ar livre.
Para não cometer esse erro, é fundamental considerar o local da programação e, em seguida, analisar o tipo de roupa adequada para o ambiente em questão.
Caso tenha dúvidas, não tenha vergonha e pergunte a alguém de confiança ou ao anfitrião sobre o dress code ideal.
3. Não saber fazer combinações
Saber como fazer as combinações certas é uma arte. Mas não se preocupe: com o tempo, você também pode dominar essa prática.
A primeira recomendação é investir em roupas que conversem entre si, seja em relação às cores ou às estampas.
Nessa etapa, o bom-senso é a chave do sucesso. Caso não saiba por onde começar, prefira apostar em combinações básicas.
São aqueles visuais pautados por roupas, tonalidades e padronagens neutras, que são pouco chamativas, mas que conseguem transitar entre diferentes estilos.
4. Não se importar com o caimento
Você não quer ser um homem mal vestido, certo? Então, comece a se atentar ao caimento das roupas que usa!
Frequentemente, vestimos peças largas ou justas demais para o nosso tipo físico, prejudicando tanto o conforto quanto a aparência.
Logo, a sugestão é investir em roupas alinhadas, que sejam confeccionadas a partir de bons materiais e consigam valorizar a sua silhueta.
5. Não ajustar as peças quando necessário
Que atire a primeira pedra quem nunca comprou uma roupa que ficou larga demais! Nessas situações, a melhor saída é levar a peça até uma costureira para ajustar.
Simples, esse cuidado é fundamental para garantir que o item fique bem ajustado no corpo, demonstrando preocupação com a sua aparência.
Portanto, anote já: percebeu que um look ficou apertado ou largo demais? Não pense duas vezes e invista em um reparo.
6. Usar várias roupas de grife juntas
Outro erro cometido pelo homem mal vestido é usar várias peças de grife juntas em um só look.
A princípio, você pode até acreditar que essa ideia é interessante — porém, na verdade, acabará criando um efeito exagerado e ostensivo.
Lembre-se: ter estilo não significa usar somente roupas de marcas de luxo, mas sim saber como coordenar corretamente as peças e adaptá-las a diferentes ocasiões.
7. Não cuidar das peças torna um homem mal vestido
Para finalizar, é muito importante cuidar bem de suas roupas. Esse hábito fará com que os looks estejam sempre impecáveis e não transmitam a ideia de desleixo por aí.
Aqui, a sugestão é lavar as peças corretamente, além de entender se é preciso passar e saber como armazenar cada uma da melhor forma.
Tais hábitos farão com que as roupas fiquem perfeitas por muito tempo, sem perder a qualidade e a aparência.
Toda pessoa vaidosa já sabe: se vestir da maneira adequada é uma das habilidades mais importantes que podemos desenvolver ao longo da vida.
Afinal, é por meio de roupas, calçados e acessórios que conseguimos transmitir parte de nossa personalidade e participar de diferentes ocasiões.
Logo, este é um recurso poderoso para que os outros comecem a nos olhar com mais respeito e, em alguns casos, seriedade.
E aí, gostou de conhecer as principais atitudes para evitar se tornar um homem mal vestido? Se sim, aproveite para acessar o site da Ferricelli e encontrar sapatos perfeitos para acompanhá-lo.
Por lá, você poderá garantir modelos para qualquer ocasião, com muita qualidade e sofisticação. Não perca!
Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?
Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?