fbpx

4 dicas para a escolha da carteira masculina ideal

Se existe um acessório essencial no dia a dia do homem contemporâneo, é a carteira masculina.

Compacto, esse item serve para guardar dinheiro, cartões, documentos e outros papéis que costumam ficar soltos em nossos bolsos ou mochilas. 

Nesse sentido, para não perdê-los, nada como contar com uma carteira sempre à mão, garantindo mais praticidade e beleza em seu cotidiano.

No entanto, será que você sabe como escolher esse produto corretamente? Muito além de estilo, é necessário analisar outras questões durante o processo. Esse é o caso do material, das cores e dos acabamentos.

Somos especialistas em calçados, mas também em acessórios masculinos. Portanto, compartilharemos alguns truques infalíveis que ajudarão a acertar nessa decisão.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Anote as dicas!

Conteúdo do artigo

4 passos básicos para escolher a melhor carteira masculina

Siga o passo a passo a seguir para selecionar o modelo de carteira masculina mais adequado para suprir as suas necessidades. Esse processo pode ser realizado tanto em compras físicas quanto online.

1. Preste atenção no material

Sem dúvida, o material é o primeiro ponto que deve ser observado. É importante ter em mente que esse tipo de acessório será levado diariamente em seu bolso, acompanhando você em todos os seus compromissos, do escritório ao barzinho.

Portanto, é imprescindível que o item seja de qualidade e ofereça longa durabilidade. O segredo é investir em uma carteira masculina de couro legítimo. Essa matéria-prima nunca sai de moda, é extremamente resistente e, de quebra, bem estilosa. 

Aliás, esse material é versátil e pode dar origem a modelos dos mais diversos formatos, tamanhos e cores. Por isso, você não terá dificuldade em encontrar uma versão com a sua cara.

2. Considere as diferentes cores

A cor do acessório também conta muito. Entretanto, essa escolha dependerá, unicamente, de seu estilo e da sua personalidade.

A carteira masculina preta, por exemplo, tem um visual mais formal e discreto. Combina super bem com homens de negócios ou que estão constantemente marcando presença em compromissos importantes. 

Já as versões de tonalidade marrom carregam uma proposta despojada, mesmo sendo neutras. Tais opções são ótimas para o dia a dia e podem transitar facilmente do office ao happy hour.

Além dessas alternativas conhecidas, existem outros tons que podem fazer parte do seu acervo de carteira masculina moderna. Os mais diferentes são o azul-marinho, o bordô, o cinza e o verde-musgo.

Em geral, essas opções são excelentes para adicionar um charme extra ao look, garantindo que você transborde originalidade até nos detalhes.

3. Pense nas suas necessidades

Antes de escolher o tamanho da carteira masculina, será preciso observar a sua rotina e as suas necessidades. Nessa etapa, observe o que você carrega na maior parte do tempo.

O seu costume é utilizar bolsas e mochilas? Então, uma boa saída é investir em uma carteira masculina grande.

Em contraponto, se a preferência é transportar o acessório no bolso da bermuda ou da calça, sugerimos apostar na carteira masculina pequena.

Durante esse processo, existem alguns pontos que merecem ser analisados minuciosamente, para que você escolha um modelo com os compartimentos necessários:

  • quantos cartões você tem;

  • se você tem o hábito de carregar moedas; 

  • se você faz uso de talão de cheques; 

  • quais documentos costuma levar por aí.

4. Foque no fechamento da carteira masculina

No mercado, existem diversos modelos desse acessório, desde aqueles mais simples até outros bem elaborados, com diferentes fechamentos. Em seguida, confira as principais versões:

  • com zíper: excelente para proteger documentos, talões de cheque, dinheiro e cartões

  • com botão de pressão: tem uma proposta mais simples, mas não é recomendada para quem carrega moedas frequentemente; 

  • slim: é um formato sem fechamento, extremamente compacto e, portanto, com poucas divisórias. Ideal para levar poucos cartões, documentos e cédulas.

Viu só? Com essas dicas rápidas, será muito mais fácil escolher a sua próxima carteira masculina.

Gostaríamos de finalizar este artigo destacando a importância de valorizar a produção nacional, comprando acessórios de empresas brasileiras que são referência em estilo e qualidade.

A Ferricelli é uma delas. Então, acesse a nossa loja virtual e conheça os nossos produtos exclusivos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.