fbpx

7 dicas de aplicativos fitness para incluir na sua rotina

Manter uma rotina equilibrada pode ser um desafio, especialmente em meio à correria do dia a dia. No entanto, com o avanço da tecnologia e os aplicativos fitness, agora podemos ter uma verdadeira academia de bolso!

Afinal, os apps ganham cada vez mais popularidade e se mostram grandes aliados para aqueles que desejam cuidar da saúde. Eles também ajudam na hora de praticar atividades físicas, monitorar a alimentação, a água, o sono etc.

Neste artigo, apresentaremos alguns aplicativos fitness interessantes para homens que querem manter o corpo e a mente em dia. Eles foram projetados para ajudar você a alcançar seus objetivos de forma prática e eficiente. Confira!

Conteúdo do artigo

1. MyFitnessPal: um dos aplicativos fitness para refeições

O MyFitnessPal é um dos aplicativos fitness mais populares e abrangentes para o controle da alimentação.

Disponível para Android e iOS, ele é antigo e, por isso, tem um vasto banco de dados de alimentos e uma interface amigável. 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Portanto, é fácil registrar suas refeições diárias, monitorar a ingestão de nutrientes e acompanhar o consumo de calorias.

Além disso, o app permite informar as atividades físicas realizadas, calculando o balanço calórico ao longo do dia. 

Fica ainda melhor quando você o integra a outros aplicativos fitness que monitoram os exercícios ou a relógios inteligentes.

2. Nike Training Club: planos variados de treinamento

O aplicativo Nike Training Club é perfeito para homens que desejam variar sua rotina de exercícios sem a necessidade de equipamentos.

Ele oferece uma ampla gama de treinos, desde iniciantes até avançados, todos desenvolvidos por especialistas da Nike.

Os usuários podem escolher entre treinos de força, resistência, mobilidade e flexibilidade, personalizando suas metas de acordo com suas necessidades e seus objetivos.

3. Dieta e Saúde: perca peso de forma saudável

Programa de reeducação alimentar, o Dieta e Saúde é um dos aplicativos fitness para quem busca perder peso.

Contudo, isso acontece de maneira saudável. Para começar, é necessário inserir informações como peso e altura, estabelecendo uma meta pessoal.

A partir daí, o app oferece uma sugestão de cardápio, com as porções ideais. Portanto, é uma dieta baseada em pontos, calculados de forma prática.

4. Samsung Health: app fitness completo

Com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar, o Samsung Health traz funcionalidades atrativas. E elas podem ser aproveitadas tanto por quem usa celular Android quanto iOS.

Dá para obter uma estimativa de gasto calórico em exercícios físicos, monitorar a qualidade do sono, controlar as calorias ingeridas ao longo do dia e muito mais.

Com a configuração de metas, ainda é possível otimizar os resultados. Você pode escolher se quer ganhar músculos ou perder peso, por exemplo.

5. Strava: um dos aplicativos fitness para atividades ao ar livre

Se você é apaixonado por corrida, ciclismo ou qualquer outra atividade ao ar livre, o Strava é o aplicativo perfeito.

Ele permite rastrear e compartilhar suas atividades físicas, acompanhar o desempenho em tempo real, competir com outros usuários e, até mesmo, participar de desafios motivadores.

Na verdade, o Strava é uma comunidade ativa de atletas que o manterá motivado a superar seus próprios limites.

6. WaterMinder: para quem precisa lembrar de beber água

A hidratação adequada é fundamental para a saúde e o desempenho. O WaterMinder ajuda a acompanhar a ingestão diária de água de maneira simples e eficaz.

Com lembretes personalizáveis e interface intuitiva, este aplicativo garantirá que você mantenha o corpo hidratado ao longo do dia.

7. Seven – 7 Minutos de Treino: porque tempo não é desculpa

Por fim, para homens com uma agenda apertada, o Seven é um dos melhores aplicativos fitness. 

Oferecendo treinos de apenas sete minutos, o app utiliza o conceito de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) para proporcionar resultados expressivos em pouco tempo.

Portanto, é perfeito para quem quer se exercitar em casa. E o melhor: o Seven não exige nenhum equipamento especial.

Com a ajuda desses aplicativos fitness, cuidar da saúde e ter uma rotina equilibrada ficou mais acessível e motivador.

Independentemente do seu objetivo — seja perder peso, ganhar massa muscular ou, simplesmente, se manter ativo —, essas ferramentas são excelentes aliadas para alcançar o bem-estar físico e mental.

Aproveite a tecnologia a seu favor e embarque nessa jornada de cuidado pessoal para uma vida mais satisfatória.

Quer receber outras dicas assim e conferir as principais novidades do mundo da moda masculina? Acompanhe a Ferricelli nas redes sociais! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.