fbpx

Cabelo crespo masculino: chegou a hora de cuidar dos seus fios

Assim como qualquer tipo de fio, o cabelo crespo masculino também necessita de um cuidado diário especial.

E nada de preconceito, viu? Foi-se o tempo em que esse assunto era exclusivo das mulheres. Nos últimos anos, muitos homens que se preocupam com a aparência estão em busca de soluções para garantir mais saúde e, claro, beleza. 

No entanto, apesar de toda essa procura, ainda são poucos os rapazes que conhecem os produtos indicados para cuidar bem dos cabelos ou que praticam os hábitos que precisam ser seguidos ao longo de uma semana. 

Se você é um deles, não saia daí. Neste artigo, apresentaremos algumas técnicas que ajudarão a acertar em cheio na manutenção capilar. Fique por dentro!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conheça os cuidados necessários com o cabelo crespo masculino 

Para deixar os fios sempre saudáveis e bonitos, com as curvas valorizadas, você terá que fazer algumas coisas daqui para frente. Veja, em seguida, quais são elas.

O perigo do banho quente 

A ducha quente é uma das grandes vilãs do cabelo crespo masculino. Isso porque esse tipo de fio é extremamente frágil. Assim, é possível que a sua estrutura fique mais propensa à quebra.

Consequentemente, você ainda perceberá um aspecto opaco, como se o seu visual estivesse mal cuidado. Para evitar esse cenário, opte por uma ducha morna ou fria.

A hidratação como grande aliada

Não tem escapatória: para que o cabelo crespo masculino permaneça nutrido e estruturado, a boa e velha hidratação é essencial.

Portanto, invista em cosméticos para essa finalidade, como os condicionadores, os séruns e as pastas modeladoras.

Pentear requer atenção

Para ter mais facilidade na hora de desembaraçar os nós, prefira um pente com dentes largos. Nesse sentido, as versões confeccionadas em madeira são ótimas, pois diminuem as chances de quebra dos fios.

Em paralelo, lembre-se de realizar todo o processo com muita calma e, caso necessário, conte com a ajuda de um creme para pentear. 

Escolher os produtos certos é fundamental

No mercado de beleza não faltam opções de cosméticos desenvolvidos especialmente para o cabelo crespo masculino. No entanto, antes de escolher o ideal, vale se atentar para alguns aspectos.

  • fuja das fórmulas que contam com óleo mineral, álcool ou petrolatos. Mesmo parecendo inofensivas, essas substâncias interferem na saúde e beleza dos fios;

  • opte sempre por produtos com ação hidratante ou nutritiva;

  • utilize itens que sejam indicados para o seu tipo de cabelo. Ainda é preciso observar se os fios têm outras necessidades que devem ser tratadas. Entre elas, a queda, a quebra, o ressecamento e até a presença de caspa;

  • quando não quiser utilizar o creme de pentear, substitua o produto pelos óleos naturais. O de argan e o de coco entram nessa lista e são ideais para acabar com os embaraçados;

  • não encontrou um hidratante ou creme para pentear na sessão de produtos para homens? Deixe o preconceito de lado e explore as prateleiras femininas. Você pode se surpreender!

Aposte em um bom corte para cabelo crespo masculino

Manter os fios bem cortados é um hábito que não pode ser ignorado. Até porque, além de deixar você com o visual estiloso, esse cuidado ajudará a tornar o cabelo crespo masculino forte e resistente. Conheça, em seguida, as nossas sugestões.

  • black power: conhecido como afro tradicional. Consiste em um visual armado, com muito volume e menos definição; 

  • top knot: corte que está em alta. Diz respeito aos visuais que são aparados nas laterais e têm um coque no alto da cabeça; 

  • drop fade: conta com um efeito degradê na nuca e nas laterais. O corte se apresenta ralo na altura da orelha e cria volume até alcançar o topo da cabeça;

  • flat top: nessa versão, muito comum entre os rapazes afro, os fios são volumosos no sentido vertical. Já no topo, eles apresentam uma superfície reta e marcada. 

E aí, gostou de conhecer os truques mais utilizados para cuidar de um cabelo crespo masculino? Agora, não há desculpas para não prezar pela aparência, certo?

Se você curtiu e quer receber outras dicas como essas, aproveite para acompanhar os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Nos vemos lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.